TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava anhanguera Sistems de informação

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Sistemas de Informação

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Unidade de Ensino: Nome da Unidade

 NOME

Edilson Ramos

 RA

8409165464

Atividade Colaborativa

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Sistemas de Informação

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Unidade de Ensino: Nome da Unidade

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina de Sistemas da Informação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).

[pic 3]

RELATÓRIO:

  1. Introdução: Como fazer com que a minha empresa possa vir a oferecer seus serviços online? Não é uma das tarefas mais simples, temos vários pontos que devemos ver, e planejamentos serem feitos, por exemplo, a criação do seu próprio site, como divulgar seu site na rede, criar a sua própria loja virtual e a fazer aceitar diversos tipos de pagamento, desenvolver um design que consiga atrair mais clientes entre outros.
  2. Objetivos: O relatório tem por proposta simplificar e dar um melhor entendimento sobre os problemas que pode ser encontrada quando a empresta esta passando por esse processo de transição para atendimentos online e demonstrar os pontos principais de foco.
  3. Procedimentos: De que forma os serviços de internet e o e-Business poderão ser utilizados para a expansão dos serviços? O sistema e-Business poderão ser utilizados para ampliar o alcance dos seus serviços e aumentar o numero de clientes, fazendo com que mais pessoas conheçam a sua empresa e acabem por utilizá-los.  
  4. Qual a estratégia adotada para aumentar o número de professores e conseguir atender à demanda em outras regiões e cidades? Oferecer os cursos on-line por meio de vídeo aulas ou até acompanhamento online por meio de fóruns ou salas de chat com alunos e professor.
  5. Qual a infraestrutura indicada para o perfil de negócio que pode proporcionar um serviço confiável e com qualidade? Publicar em sites confiáveis como o Google pro exemplo, sempre tentar fazer com que os alunos estejam satisfeitos e que não se tenham muitas reclamações sobre a empresa, oferecer um serviço onde o aluno possa recomendar a outras pessoas os serviços da empresa.
  6. Desenvolvimento: Em primeiro lugar deve-se criar um site para a empresa com uma loja online oferecendo seus serviços e aceitando diversas formas de pagamento de uma forma segura, criar um perfil da empresa em redes sociais fazendo com que a empresa possa interagir melhor com seus clientes e possa solucionar duvidas ou receber sugestões, fazer com que o cliente sempre saia satisfeito com as compras, por exemplo oferecer apostilas e exercícios online para que possa estudar e até adiantar os conteúdos passados pelo professor ao longo do curso, criar fóruns para cada turma de cada curso, facilitando a interação entre professor e aluno, escolher um bom design para o site, para que ele seja  de fácil acesso e que seja intuitivo ao usuário.  
  7. Conclusão: Conclui-se que oferecer seus serviços online pode ser uma grande ajuda ao negócio, pela visibilidade e pelo alcance, mas sempre priorizando os clientes e prestando muita atenção as criticas feitas por clientes para melhorar o seus serviços, quanto mais clientes satisfeitos maior será a credibilidade da empresa e mais pessoas irão confiar em seus serviços.
  8. Referências bibliográficas: http://contaazul.com/blog/10-estrategias-para-expandir-seu-negocio-para-a-internet/

 http://contaazul.com/blog/10-estrategias-para-expandir-seu-negocio-para-a-internet/

Dica: É importante você referenciar todo o material pesquisado, segundo os padrões da ABNT. As normas da ABNT para o formato do texto estão disponíveis em: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>. Acesso em: 21 jul. 2014. Já as normas da ABNT para referências e citações bibliográficas estão disponíveis em:  >.  Acesso em: 21 jul. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (119.2 Kb)   docx (324.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com