TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CCO – Controle de Cartões Operacionais Sistema Prodata.

Por:   •  25/5/2015  •  Artigo  •  874 Palavras (4 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 4

Pré-projeto de Trabalho de Iniciação Científica

Tema:

CCO – Controle de Cartões Operacionais Sistema Prodata.

Título:

Um projeto de gerenciamento de cartões operacionais para o sistema de bilhetagem eletrônica Prodata.

Integrantes do grupo:

William Herman Eichemberger – herman.william@terra.com.br

Filipe dos Santos Vieira –filipe_vieira@rocketmail.com

Sergio Donizete –sergiobmc1@yahoo.com.br

Professor Orientador: Jorge Luiz da Cruz

Hortolândia, Agosto de 2014.


Descrição do contexto do trabalho

De acordo com o tema abordado, este projeto esta sendo desenvolvido com base nos estudos iniciados e as dificuldades enfrentadas com relação à organização, gestão de negócios e administração de todos os processos que envolvem o gerenciamento das informações contidas nos cartões operacionais dos empregados. O problema encontrado foi que a empresa ainda não possui um software de gerenciamento de cartões apropriado para controle de gestão, isto leva a um déficit de controle e gestão como também influi diretamente no aumento de custos.

A ferramenta atualmente utilizada pela empresa para o cadastro esta obsoleta, possui falhas e não possui a confiabilidade necessária para uma correta administração das informações ali apresentadas, foram detectados também cadastros duplicados, numeração de cartões incompletos, tipos de cartões funcionais incorretos, funcionários já desligados da empresa que aparecem ativos nesta ferramenta atualmente usada na empresa.

Esta ferramenta nada mais e que uma aplicação do Microsoft Office (Excel), onde e feito esse cadastro de cartões operacionais, o acesso a essas informações e livre, não a um controle de usuários que acessam o cadastro haja visto que ela não apresenta parâmetros de acesso de usuários ,levando ao erro de alguns usuários ao efetuarem o cadastro  nessa ferramenta ,foi verificado também que esta ferramenta esta disponível na rede da empresa , ocasionando o acesso de qualquer usuário de qualquer área a esses dados .

Levando em consideração que esses dados são sigilosos e que deve ser acessado somente por pessoal autorizado, isso não esta sendo feito, qualquer usuário que estiver logado na rede seja ele de qualquer área da empresa poderá entrar e alterar os dados, ocasionando transtornos, perca de tempo para verificação e custo excessivo na confecção de novos cartões.

Com base no levantamento feito pela gerencia da empresa, ficou definido que a melhor solução seria a implantação de um sistema de cadastramento de cartões para que se tenha um melhor controle das informações e gestão dos cartões, no intuito de diminuir custos e que as informações nele apresentadas sejam autenticas. Foi proposto a gerencia o Sistema de Gerenciamento de Cartões Operacionais (CCO) para uma melhor gestão dos cartões operacionais dos colaboradores da empresa.

Este sistema proporcionara uma informação segura, correta e com acesso limitado a usuários do sistema, eliminando o problema de qualquer usuário ter acesso a essas informações, garantindo a segurança das informações , somente usuários cadastrados terão acesso ao sistema.

Serão analisados os custos para o desenvolvimento do software, elaboração de um cronograma para a elaboração desse projeto, profissionais qualificados para cada tarefa a ser desenvolvida para criação do software, treinamento dos usuários, prazo para conclusão do projeto.  

Conforme guia PMBOK [1] “O termo” “gerenciamento de projetos” às vezes é usado para descrever uma abordagem organizacional ou gerencial do gerenciamento de projetos e de algumas operações já em andamento, que podem ser redefinidas como projetos, o que também é chamado “gerenciamento por projetos”.

Desta forma decidimos adotar o gerenciamento de projetos a fim de aplicarmos nossos conhecimentos, habilidades e ferramentas e técnicas as atividades do projeto e atender os requisitos do projeto. O gerenciamento de projetos e realizado através da aplicação e da integração dos seguintes processos: iniciação, planejamento, execução, monitoramento, controle e encerramento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (211.4 Kb)   docx (63.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com