TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTAS DE USUÁRIOS NO WINDOWS

Tese: CONTAS DE USUÁRIOS NO WINDOWS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Tese  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 4

1. CONTAS DE USUÁRIOS NO WINDOWS

O processo de gerenciamento de contas do Windows não exige grandes conhecimentos, mas pode ser bastante útil para evitar invasores de maquinas (hackers) ou mesmo confusão entre arquivos de usuários diferentes, algo bastante comum em maquinas que possuem apenas um perfil de usuário cadastrado.

Muitos usuários, principalmente aqueles que acabaram de adquirir o seu primeiro computador, possuem grandes problemas para gerenciar contas do Windows. Por tanto segue abaixo os caminhos mais simples para se chegar a um sistema operacional bem organizado e estruturado.

1.1 Passo a Passo

Primeiro é necessário aprender a criar novas contas e entender exatamente quais são as vantagens de cada tipo delas. No menu iniciar, localize o Painel de controles e busque a opção Contas de usuários e adicionar e remover contas de usuários. Na tela seguinte clique em “Criar uma nova conta” para iniciar a configuração.

Após inserir um nome, escolha se ela será utilizada como conta de administrador do sistema, ou como conta de usuário padrão. Ambos podem instalar programas e baixar arquivos em seus logins, mas apenas os administradores podem realizar alterações que interfiram em outras contas ou na segurança do computador.

Quando a conta já estiver criada, recomenda-se a adição de uma senha de acesso para ela, assim apenas quem possui a chave poderá visualizar e modificar os arquivos que estão armazenados. Para isso clique sobre “Criar uma senha” e então digite duas vezes nos campos que pedem a chave, em seguida insira uma dica para lembrar-se do código, caso você se esqueça.

Você pode também alterar o nome ou a imagem que representa o usuário na tela de login. Todos os processos podem ser realizados rapidamente e sem maiores complicações.

1.1.1 Outros usuários

Com a conta de administrador você pode adicionar outras contas para outros usuários que utilizam o mesmo computador que você. Neste momento você pode criar os usuários e deixá-los sem senha, para que no ato da primeira utilização estas senhas sejam criadas, ou pode pedir para que digitem as senhas já na criação.

O importante é que cada um dos usuários possuam suas próprias senhas e que somente um usuário possua acesso de administrador ao sistema. Isso porque o administrador pode alterar e remover senhas de outras contas a qualquer momento, sem que seja necessário estar logado para isso.

Se o usuário do computador perder sua senha, não há problemas. Com o login das contas de administrador, pode alterar as outras contas do computador para fazer com que elas não exijam mais senha, o que é uma medida temporária até que o usuário possa cadastrar uma nova no sistema.

Uma opção de segurança muito interessante é a criação de senhas temporárias, ou seja, senhas que expiram após algum tempo determinado pelo administrador do sistema. Para isso é importante que você siga alguns passos um pouco menos básicos, mas que estão detalhadamente explicados a seguir.

Digite o comando lusrmgr.msc no “Executar” do Windows. Uma nova janela de gerenciamento de contas será aberta, permitindo algumas alterações que o Painel de Controle não exibe. Localize a conta desejada e então clique sobre ela com o botão direito do mouse, em seguida clique em “Propriedades”.

Existe também a opção “Senha nunca expira”, desmarque a caixa de seleção e feche a janela. Em seguida digite o comando gpedit.msc em “Executar”. Siga o caminho Configuração do Computador > Configurações de Segurança > Diretivas Locais > Opções de Segurança, então escolha a opção “Membro de Domínio: duração máxima de senha de conta de computador” e defina o prazo desejado.

1.2 Vantagens e Desvantagens do Usuario Windows

1.2.1 Vantagens

• Tradicional

• Facilidade de gerenciar as contas de usuário e permissões

• Util para evitar invasões e vírus.

1.2.2 Desvantagens

• Dependendo da quantidade de contas dificulta a utilização do PC.

• Apenas um usuário tem a permissão de administrador (gerenciar o sistema).

2. CONTA DE USUÁRIO NO LINUX

2.1 Usuário Linux

Todo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com