TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clonando computadores utilizando o Ghost pela rede

Por:   •  9/5/2015  •  Artigo  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  2.044 Visualizações

Página 1 de 4

Clonando Computadores Pela Rede Utilizando o CD do Hiren’s

Criação da Imagem:

O processo de criação de imagem é feito através de qualquer versão do Hiren’s que tenha o Norton Ghost (com suporte a rede).

Para criar uma imagem de um computador primeiro devemos instalar todo o sistema operacional em um que será a imagem mãe, não se esquecendo de instalar todos os aplicativos básicos e configurar tudo que for necessário modificar em todos os outros computadores. Devemos ter em mente que depois da clonagem tudo que for esquecido de fazer na imagem mãe terá que ser feito em todos os outros computadores. Por exemplo, por acaso alguém se esqueceu de instalar o Office no computador que será clonado e no final ninguém percebeu o erro, logo depois da clonagem será necessário instalar em todos os computadores (imaginem uns 50) o Office.  Por isto este é o processo mais importante. Devemos ter muito cuidado nesta parte. Evitar perda de tempo ou repetição de um processo que poderia ter sido feito em apenas um computador e depois passado para os outros. Espero que tenham lido.

Então vamos lá:

- Começamos pelo Servidor onde estão armazenadas as imagens

- Ligue o servidor pressionando o botão Power (se não ligar verifique se o estabilizador está ligado)

- Espere iniciar o Windows

- Clique no Menu Iniciar

- Clique em todos os Programas > Symantec Ghost > GhostCast Server (estas setinhas indicam os passos)

[pic 1]

- Se você não criou a imagem ainda faça a instalação do sistema operacional (creio que saibam fazer isso) e de todos os programas básicos ou necessários para cada setor, então começamos o processo de “Restauração da Imagem”.

- Primeiro pegue um CD (Compact Disc) do Hiren’s em nosso quadro de CD’s. Vejam imagem abaixo (As setas indicam os CD’s, que tem o nome Hiren’s):

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

- Coloque o CD no drive de CD do computador que será clonado (alguns vem com drive de DVD, mas eles também leem CD), não se esqueça de ligar o computador se não o drive não abre.

Ligando o computador às vezes o botão é diferente dependendo do modelo do computador:

[pic 6]

Colocando o CD no drive:

[pic 7]

- Após colocar o CD aperte o botão para fechar o drive (normalmente tem apenas um, se achar outro entre em contato com o fabricante para saber qual que abre o mesmo).

- Reinicie o computador (veja se o mesmo está configurado para dar o Boot pelo CD, se não sabe o que é isso procura no google).

- Se você colocou o CD no drive de CD (do lado certo), fechou o mesmo e reiniciou o PC com ele dentro vai aparecer esta tela:

[pic 8]

- Selecione a opção abaixo:

[pic 9]

- Depois esta:

[pic 10]

- Agora esta:

[pic 11]

- E mais esta:

[pic 12]

- Aguarde até que o computador carregue o programa e apareça esta tela de configuração da rede, nesta parte você vai colocar e mesma faixa de IP (Internet Protocol) do servidor onde está instalado o Ghost Cast Server:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (954 Kb)   docx (903.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com