TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comando Traceroute

Tese: Comando Traceroute. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2014  •  Tese  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

route del default

Este comando acima tem a função de remover a rota padrão para a saída da rede.

route add default GW

# route add default gw 10.0.0.10

O comando acima configura a rota padrão de saída da rede.

arp – (man 8)

O comando arp serve para listar e modificar a tabela arp do kernel. A tabela arp associa endereços IP à endereços de “hardware”, (no caso do ethernet, aos MAC address).

comando traceroute – (man 8)

O comando traceroute é utilizado para traçar rotas até um determinado IP. Ao contrário do “ping -R” o traceroute resolve os nomes (podendo-se desabilitar isso com a opção “-n”), e é capaz de traçar uma rota mesmo que o host não exista ou esteja inacessível. Obviamente o comando só irá traçar a rota até que um roteador responda com um “unreacheable” ou até o TTL expirar.

ping – (man 8)

O ping já deve ser um velho conhecido de todos que trabalham com redes de computadores. Ele serve para enviar requisições ICMP de “echo request” e fica escutando pelos pacotes ICMP de “echo reply”.

ifconfig eth0

exibe informações sobre uma interface de rede

O comando MTR combina as funcionalidades dos comandos traceroute e ping numa única ferramenta de diagnóstico que disponibiliza estatísticas em modo contínuo.

A ferramenta netstat exibe estatísticas de conexões de rede. Com essa ferramenta podemos enumerar as conexões TCP/IP de nossa rede (entrada e saída)

O comando netstat sem parâmetros exibe as conexões existentes no momento e em quais portas de comunicação.

O protocolo ARP é utilizando - de uma forma ou de outra - por qualquer usuário de redes (por mais leigo que seja) todos os dias, centenas ou milhares de vezes. Por isso qualquer problema nesse nível causa problemas graves na rede.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »