TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Funciona o Aplicativo

Tese: Como Funciona o Aplicativo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  Tese  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 2.

Como Funciona o Aplicativo?

O aplicativo é uma base virtual que simula o sistema operacional em uma maquina local, funciona nas nuvens, e conhecido terminal burro, pois o mesmo não necessita HD “memoria secundaria”, sistemas operacionais ou aplicativos, é necessária apenas uma placa de rede para que possa se conectar aos servidores que estão localizados em nuvens. Hoje já temos alguns que já estão em atividades e já podemos executar um sistema operacional em Silverlight que roda direto do navegador. Não é preciso baixar nada, basta acessar sua nova área de trabalho. Uma das ferramentas conhecidas de mercado é o SilveOS, que possui aplicativos como editores de texto, Paint, Media Player, calculadora e jogos.

2. Que tipo de funcionalidades são implementadas?

Temos recursos lembram muitos e funciona como aplicativo do Windows XP, Vista e etc. para execução de músicas, que nos lembra do Windows mídia player, temos recursos para assistir e executar vídeos, o que estejam formato mp4, têm recursos para visualização de imagens que lembra o visualizador de imagens do Windows. Startforce Calendar, que é um calendário com funções de agenda. É possível, através deste, criarem-se lembretes que são enviados para o e-mail do usuário ou que aparecem como popup na tela do próprio sistema operacional on-line, temos também um painel de controle para que você poça personalizar sua imagem de exibição, como papel de parede ou até o tema do sistema. Além de Ilustrar bem sua tarefa. Não é possível importar documentos do seu computador, somente os arquivos criados partir dos aplicativos, Também podemos acessar seus documentos salvos em seu computador de casa ou da Cia, remotamente a partir de um notebook pessoal. Sistema hospeda todos os seus dados e aplicações na web, de modo que eles são acessados a partir do navegador Internet e não amarrado localmente.

3. É possível instalar novos aplicativos?

Sim, é possível porem para a instalação de novos aplicativos, e feito por um administrador do aplicativo, um usuário como eu ou meus amigos do grupo, não teriam a credencial necessária para tal atividade, para que sejam instalados novos aplicativos, teríamos que enviar um e.mail para o proprietário do aplicativo para que com uma login e senha de administradores o mesmo faça a instalação do aplicativo em questão.

4. Comparando com um SO tradicional, quais as vantagens e desvantagens que o SO on-line apresenta.

Vatagens de utilizar um sistema operacional online é que o SO online diminuição de custos com hardware, Facilidades no gerenciamento, migração e replicação de computadores, aplicações ou sistemas operacionais. Facilita o aperfeiçoamento e testes de novos sistemas operacionais, possibilita a comparação de vários sistemas operacionais utilizando o mesmo equipamento, executa diferentes sistemas operacionais sobre o mesmo hardware simultaneamente simula alterações e falhas no hardware para testes ou reconfiguração de um sistema operacional, provendo confiabilidade e escalabilidade para as aplicações,

Desvantagens Gerenciamento: Os ambientes virtuais necessitam ser, monitorados, configurados e salvos. Existem produtos que fornecem essas soluções,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com