TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Funciona A Internet

Monografias: Como Funciona A Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2013  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  448 Visualizações

Em nossos dias está cada vez mais difícil imaginar a vida sem a internet, pois em muitas coisas que se possa ter sempre haverá o uso de tecnologias baseadas no princípio da Internet.

Este documento, por exemplo, tem como objetivo construir um site na Internet para promover as vendas de uma determinada empresa e as ferramentas utilizadas visa o uso de tecnologias

empregadas nos mais diversos casos do cotidiano. Para entendermos melhor quais os benefícios de se usar tais ferramentas vamos a uma breve descrição de como funciona a Internet.

Para uso comum temos o emprego de protocolos como TCP (Transmission Control Protocol -

Protocolo de Controle de Transmissão) e IP (Internet Protocol - Protocolo de Interconexão), esses servem como ponte entre dois ou mais computadores que podem estar em locais físicos

totalmente opostos e interligados por meio de cabos ou sinais diversos (wirelles, rádio, satélite e etc), toda via para uma boa comunicação todas as máquinas devem utilizar os mesmo padrões de protocolos como citados acima. Por meio da comunicação TCP/IP é possível enviar os mais diversos tipos de dados resultando assim numa gama muito grande de uso, vê-se na internet, como as empresas e pessoas comuns podem promover sua área de interesse facilitando assim o acesso a pessoas de todo o globo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com