TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como fazer sumário automático no Word

Seminário: Como fazer sumário automático no Word. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2013  •  Seminário  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

COMO FAZER SUMÁRIO AUTOMÁTICO NO WORD

Antes de começar a digitar, selecione a página e formate o espaçamento entrelinhas para 1,5: Formatar > Parágrafo > Espaçamento > Espaçamento entre linhas > 1,5 linhas.

No Word 2007, essa opção é aberta clicando-se na setinha diagonal ao lado do nome “Parágrafo”, no menu “Início”.

Digite a palavra “SUMÁRIO”, sem aspas, e aperte 3 vezes “Enter”.

Digite todo o sumário sem espaço entre o número do capítulo e o título, e entre o título e a página correspondente. Por exemplo, “1INTRODUÇÃO3″, sem aspas.

Selecione o sumário digitado, com exceção do título e, em seguida, clique no menu “Formatar”, e escolha “Tabulação…”. No Word 2007, essa opção é aberta clicando-se na setinha diagonal ao lado do nome “Parágrafo”, no menu “Início”, e depois clicando-se em “Tabulação…” na tela que se abre.

Na caixa de texto “Marca de Tabulação” ou “Posição da parada de tabulação”, digite 1. Em “Alinhamento”, escolha “Esquerdo”. Em “Preenchimento”, “1 Nenhum”. Clique em “Definir”.

Ainda dentro de tabulação, na caixa de texto “Marca de Tabulação” ou “Posição da parada de tabulação”, digite 14,7. Em “Alinhamento”, marque “Centralizado”. Em “Preenchimento”, escolha a opção “2 …….”. Clique em “Definir”.

Novamente dentro de “Marca de Tabulação” ou “Posição da parada de tabulação”, digite 15,2. Em “Alinhamento”, escolha “Direito”. Em “Preenchimento”, marque “1 Nenhum”. Clique em “Definir” e depois em “OK”.

Agora, clique entre o número do capítulo e o título e pressione 1 vez “Tab”. Clique entre o título e o número da página e pressione 2 vezes “Tab”.

Importante:

Os pontilhados e os números das páginas não são em negrito.

Os valores da parada de tabulação foram estabelecidos considerando-se que a margem esquerda é 3 cm e a margem direita é 2 cm. Caso, por exemplo, as margens esquerda e direita sejam 3 cm, substitua 14,7 por 15,5 e 15,2 por 16.

O valor de tabulação 1 pode variar conforme o número de seções secundárias. Segundo a ABNT-NBR 6027, “os títulos, e os subtítulos, se houver, sucedem os indicativos das seções. Recomenda-se que sejam alinhados pela margem do título do indicativo mais extenso”.

De acordo com as regras da ABNT para trabalhos acadêmicos, o sumário é todo escrito em tamanho 12, fonte Arial ou Times New Roman e a palavra SUMÁRIO deve ficar centralizada, em caixa alta e em negrito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com