TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como se dar bem nas aulas EAD

Por:   •  19/3/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Tópico 1 – Organização

Uma das primeiras etapas para você se sair bem em um curso EaD é a organização, ou seja, organizar suas tarefas do dia a dia, planejar sua rotina do dia ou da semana, conciliando seu curso EaD com o seu trabalho por exemplo. Assim você conseguirá realizar suas tarefas cumprindo os prazos para entrega.

Tópico 2 – Disciplina

A maioria das pessoas acham que por ser um curso à distância e não precisar estar em sala de aula é mais fácil de concluir. Para o aluno EaD é um desafio não estar em sala de aula e ter que aprender tudo praticamente sozinho, esse aluno ira assistir vídeos, realizar tarefas e provas, para isso o aluno terá que ter muita força de vontade e disciplina, para se tornar um ótimo profissional.

Tópico 3 – Não perder os prazos

Os alunos de EaD realizam trabalhos, tarefas e provas, para cada atividade tem um prazo de entrega. Cada aluno tem que respeitar esse prazo para não se prejudicar futuramente. Nunca deixe para depois, assim que sair uma tarefa nova, sempre se organize para realizá-la dentro do prazo de entrega. Por isso fique sempre atento ao calendário ou cronograma do seu curso, para evitar prejuízos.

Tópico 4 – Trabalhar em equipe

O curso EaD oferece vários recursos para interação com outros alunos, por meio de e-mails, fóruns e grupos de whatsapp. Com isso todos vão aprender em trabalhar em equipe, ajudando um ao outro e aprendendo que cada um tem um tempo de aprendizagem.

Tópico 5 – Estar por dentro da tecnologia

Esses cursos EaD se baseiam completamente em ambientes virtuais, já que a maioria das atividades serão feitas online. Além de contar com vários recursos digitais, como fóruns, videoaulas e bibliotecas virtuais. Vale ressaltar que não é necessário saber tudo de computadores.

Tópico 6 – Lugar

É importante que o aluno tenha um lugar para estudar, que seja silencioso, calmo, sem distrações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com