TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade colaboorativa aula ead

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  434 Visualizações

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 1]

Disciplina: Administração de micro e pequenas Empresas

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de São Bernardo

Nome

Jucilene Pereira da Silva

RA

1299898395

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Nome da Disciplina Administração de micro e pequenas Empresas Curso: Administração

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de São Bernardo

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Administração de micro e Pequenas Empresas, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor: (Marcio Eduardo da Silva).


[pic 3]

O formato que escolheria para abertura da minha empresa seria Sociedades por Quotas de Responsabilidade Limitada (L.T.D.A.), por que por meio de investimento de capital no empreendimento. Mais que dois sócios sejam eles físicos ou jurídicos, integralização de capital social, com valores baixos ou altos podendo sofrer procedimentos falimentares, podendo usar firma ou denominação na constituição do nome, devendo acrescentar á frente a palavra LTDA .

E Por esse ser o tipo de sociedade que cada sócio possui responsabilidade limitada pela quantia correspondente ao montante empregado no capital social, ou seja, os sócios investem o seu capital social na empresa e fica responsável somente pela integralização desse valor, o que oferece mais proteção contra dividas pessoais, o que seria muito interessante e viável, uma desvantagem seria a escolha de um parceiro que me causasse dores de cabeça. Todas as condições devem esta clara antes da formalização das parcerias.

Referências Bibliográficas

FERRONATO, Airton João, Gestão Contábil-financeira de micro e pequenas empresas Sobrevivência e sustentabilidade. São Paulo Atlas 2011.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com