TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação de Tabelas

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

TECNOLÓGICO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO VISUAL PARA WEB I

SEMESTRE: 4º             DATA:

PROFESSORA:

ACADÊMICO(A):                                                            POLO:                                     RGM:

ATIVIDADE 08 – ACESSIBILIDADE

  1. Defina com suas palavras o que é Acessibilidade no âmbito computacional:

R: Acessibilidade no âmbito computacional é proporcionar as pessoas, não importando a forma como estão acessando a informação ou o grau de dificuldade que a pessoa tenha, que ela tenha o direito, condições de obter as informações que deseja, isto sendo realizado de uma maneira agradável, que satisfaça quem está acessando. È proporcionar que principalmente as pessoas com dificuldades visuais, motoras ou que tenham outros tipos de dificuldades, possam ter acesso as informações.

  1. Abaixo segue algumas recomendações para adequar os formulários às normas de acessibilidade nos ambientes digitais. Descreva o seu entendimento sobre cada uma dessas recomendações:
  1. Fornecer alternativa em texto para os botões de imagem de formulários:

R: Utilizando botões de imagem, é recomendado que também haja uma informação, quando o usuário passar o mouse por cima do botão, irá apresentar uma caixa de texto, explicando a ação do botão. Pode-se utilizar o atributo alt para apresentação do texto.

  1. Estabelecer uma ordem lógica de navegação:

R: Os elementos do formulário devem estar bem organizados, os itens serão agrupados, facilitando para que o usuário informe o dado desejado, por exemplo, em opções no formato “radio button”, as opções para marcação ficaram agrupadas, e não espalhadas pela tela. Para isso, pode-se utilizar o comando fieldset.

  1. Fornecer instruções para entrada de dados:

R: É importante formatar campos que tem seu preenchimento de forma específica, em um campo de data, conforme o usuário digita no campo, este já formata a informação do modo correto, também em um campo CPF, este já estando formatado, facilitará para o usuário informar os dados.

  1. Identificar e descrever erros de entrada de dados:

R: Quando o usuário informa um dado incorreto, é importante que isto seja apresentado para um usuário, na forma de um alerta, isto de forma clara, podendo ser uma mensagem na parte superior ou destacando o campo em uma cor diferente, geralmente com uma borda vermelha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com