TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de software

Tese: Desenvolvimento de software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  Tese  •  1.187 Palavras (5 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 5

1 APRESENTAÇÃO

Na computação, o desenvolvimento de software é o ato de elaborar e implementar um sistema computacional, isto é, transformar a necessidade de um utilizador ou de um mercado em um produto de software.

É difícil avaliar se a engenharia (de software) ou o Marketing é o maior responsável pelo sucesso ou falha de um produto de software para satisfazer as expectativas do consumidor. Por isso é importante entender tanto os processos, quanto as facilidades de colaboração entre a engenharia e o marketing em todo o processo de desenvolvimento.

Esse trabalho tem como objetivo desenvolver um sistema na linguagem Java devido sua compatibilidade com diversas plataformas. Ex: Linux, Windows e Mac. O sistema de gerenciamento de banco de dados que será utilizado é o SQL Server, pois é um servidor de banco de dados abrangente, pronto para as cargas de trabalho corporativas mais exigentes.

2 DESCRIÇÃO

Loc@rs é um sistema que será direcionado para uma loja de aluguel de roupas. Tem como objetivo principal melhorar, facilitar e/ou acelerar nos processos burocráticos, sejam eles do setor financeiro e na sua organização. Temos em vista a construção de um software que estabeleça facilidade de uso na empresa, melhorias na informatização, além de propor mais segurança em relação ao controle dos seus clientes, assim como de bens e serviços. Poderá ser utilizado para cadastramento de funcionários, clientes, roupas, locação de roupas e pesquisa.

Na interface inicial haverá dois campos destinados para usuário: Administrador ou Gerente e Funcionário. Logo em seguida existirá uma tela para login de acesso e uma senha. O Administrador ou Gerente deve ser cadastrado logo na implementação do sistema já que irá ter prioridades totais sobre o mesmo além de ter acesso a informações necessárias dos funcionários e clientes.

Quando o Administrador ou Gerente acessar a sua conta, aparecerá as seguintes opções: cadastrar funcionário, cadastrar clientes, locar roupas, pesquisar funcionários, clientes, roupas e Sair .Na opção cadastro de Funcionários, o Administrador/Gerente deverá adicionar as seguintes informações para efetuar o cadastro: Idfuncionário, nome, data de nascimento, RG, CPF, endereço, bairro, cidade, UF, telefone, e-mail, login e senha.

Nesta tela, haverá as seguintes opções de funcionamento: Salvar: Para confirmar os dados inseridos; Novo: Para realização de um novo cadastro; Alterar: Para alterar dados do cadastro; Cancelar: Para cancelar o cadastro; Sair: Para voltar à tela de sua conta;

Quando o funcionário acessar a sua conta, aparecerá as seguintes opções: cadastrar clientes, cadastrar roupas, locação de roupas e pesquisa.

Na opção cadastro do cliente deverá ter informações básicas para facilitar e/ou acelerar nos processos burocráticos, além de propor mais segurança em relação ao controle das locações. Abaixo os campos que deverão ser preenchidos no ato do cadastro: Idcliente, nome, data de nascimento, RG, CPF, endereço, bairro, cidade, UF, telefone, e-mail.

Nesta tela, haverá as seguintes opções de funcionamento: Salvar: Para confirmar os dados inseridos; Novo: Para realização de um novo cadastro; Alterar: Para alterar dados do cadastro; Cancelar: Para cancelar o cadastro; Sair: Para voltar à tela de sua conta;

Na opção cadastro de roupas deverá ter informações básicas como: Idroupa , descrição, valor, estoque, tipo (que poderá ser festa, terno, dama, noiva), cor.

Nesta tela, haverá as seguintes opções de funcionamento: Salvar: Para confirmar os dados inseridos; Novo: Para realização de um novo cadastro; Alterar: Para alterar dados do cadastro; Cancelar: Para cancelar o cadastro; Sair: Para voltar à tela de sua conta;

Na opção locar roupas deverá ser preenchido os seguintes campos: Idlocar roupa, idcliente, idfuncionário, data saída, data devolução, valor total, multa atraso, forma de pagamento(que poderá ser à vista, débito ou credito).

Nesta tela, haverá as seguintes opções de funcionamento: Salvar: Para finalizar a locação; Novo: Para realização de um nova locação; Alterar: Para alterar dados da locação; Cancelar: Para cancelar a locação; Sair: Para voltar à tela de sua conta; Imprimir: (Para que seja impresso o formulário de locação de roupa). Que só será habilitado após finalização da locação.

Após a impressão do formulário de locação o sistema dará baixa automaticamente nas peças de roupas locadas, subtraindo do seu estoque atual.

Na opção pesquisar funcionário será necessário apenas colocar o seu primeiro nome, para que o sistema lhe retorne os seguintes dados: Idfuncionário, nome, data de nascimento, RG, CPF, endereço, bairro, cidade, UF, telefone, e-mail, login.

Nesta tela, haverá as seguintes opções de funcionamento: Novo: Para realização de uma nova pesquisa de funcionário; Sair: Para voltar à tela de sua conta;

Na opção pesquisar clientes será necessário apenas colocar o seu CPF, para que o sistema lhe retorne os seguintes dados: Idcliente, nome, data de nascimento, RG, CPF, endereço, bairro, cidade, UF, telefone, e-mail.

Nesta tela, haverá as seguintes opções de funcionamento: Novo: Para realização de uma nova pesquisa de clientes; Sair: Para voltar à tela de sua conta;

Na opção pesquisar roupas será necessário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com