TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação de Threads para APS UNIP

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

Thread

O Thread e uma forma de processo que se divide em duas ou mais tarefas que sao executadas ao mesmo tempo. O suporte para o Thread e feito pelo proprio sistema operacional, e implementado nas proprias bibliotecas do sistema operacional usado.

O thread permite que enquanto o usuario de um programa utiliza o uma funçao do ambiente enquanto isso outras linhas de outras funçoes estao sendo executadas.

Cada Thread tem um mesmo contexto de software, ou seja, uma tarefa que usa o minimo de dados para pois a tarefa deve ser salva durante a interrupçao de tarefa em um momento especifico e voltar para ela a partir do ponto que ela foi interrompida, sendo assim compartilha o mesmo espaço de memoria, entretanto o o contexto de hardware e diferente.

Em hardwares equipados com uma unica CPU, cada thread é processada de forma aparentemente simultanea, pois a mudança entre uma thread e outra e feita de forma tão rápida que para o usuario, esta acontecendo ao mesmo tempo.

Um dos beneficios de usar as Threads sao o fato de que o processo pode ser divido em varios Threads, quando um esta em espera de qualquer recurso do sistema ou um dispositivo de entrada e saida o processo nao fica parado, pois ele funciona por meio de pilha.

Os Threads tem particularidades principais, sao elas:

Criar uma mesma forma de processo atraves do metodo Create-Thread.

Voluntariamente desistir da CPU por nao precisar mais do processo, ele pode ser parado pelo proprio Thread ou pelo usuario.

Se Replica sem necessidade de duplicar todo o processo, economizando assim memoria, processando da CPU e extraindo o contexto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (745.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com