TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Encapsulamento

Por:   •  4/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informação

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Sistemas de Informação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) Naor Garcia Filho .

Anhanguera Educacional

2015

1 Introdução: Atualmente a facilidade de acesso as informações mudou o perfil do mercado e do consumo em geral, com isso experimentamos uma concorrência muito acirrada, fronteiras foram quebradas e as distâncias deixaram de ser impeditivas.

Estudos mostram que o e-commerce ganhou cerca de 5 milhões de consumidores em 2014 o que significa um crescimento de 27% se comparado ao primeiro semestre de 2013 e deste total 3,8% dos consumidores utilizaram dispositivos moveis para realizar suas compras, caracterizando um novo modelo de consumo de alta disponibilidade, possibilitando o consumidor a realizar sua compra no momento em que a necessidade surge, ou seja se alguém passar ao meu lado com um tênis que chame minha atenção posso compra-lo na hora sem a necessidade de ir a uma loja física ou chegar em casa para acessar um computador. Além disso o índice de satisfação dos clientes subiu em mais de 10% comparando o mesmo período.

Desta forma visando nosso crescimento, devemos entrar no e-commerce de maneira consistente implementando um sistema de e-business otimizando a comunicação e o acesso as informações entre colaboradores, setores e filiais. Com informações atualizadas em tempo real poderemos responder com agilidade as mudanças do mercado e proporcionar um atendimento personalizado aumentando a satisfação de nossos clientes, além disso poderemos extrair métricas para entender as sazonalidades e mapear em que momento e quais produtos devemos investir.

2 Desenvolvimento: Estimamos que a internet já tenha ultrapassado o número de 1 bilhão de usuários no mundo e com a web 3.0 que é impulsionada pela web semântica as possibilidades de crescimento das vendas online é exponencial, isto porque a web semântica possibilita o armazenamento de todas informações dos usuários, moldando assim a navegação, transformando-a em um evento único e sob medida para cada indivíduo. As possibilidades de crescimento com essa terceira onda da internet é muito atrativa, uma vez que podemos mapear os perfis dos usuários (clientes em potencial) e oferecer a esta pessoa o produto que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com