TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Encapsulamento

Tese: Encapsulamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Tese  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  435 Visualizações

Introdução :

A encapsulação é o processo em que as matérias primas pesadas e homogeneizadas são acondicionadas nas cápsulas adequadas. O método de enchimento mais utilizado em farmácias de manipulação é o Semi-Industrializado que é constituído por um Encapsulador Manual, aparelho composto por uma base e uma placa superior perfurada de buracos com dimensões exatas para receber as cápsulas e com conjunto de placas e contra placas denominadas tabuleiros.

As cápsulas são receptáculos obtidos por moldagem, utilizadas para ingestão de fármacos em doses pré-estabelecidas. O invólucro da cápsula oferece relativa proteção dos agentes externos, facilita a administração e, devido suas alta solubilidade e digestibilidade no organismo, libera rapidamente o fármaco de seu interior. (INFARMED,2002).

Na seguinte aula prática foi realizado a produção de cápsulas de

Carbonato de cálcio: Indicado para o tratamento de doenças causadas pela deficiência de cálcio, como por exemplo, osteoporose.

Gelatina:

Hamamelis com castanha da índia: que ativa a circulação sanguínea e favorece o retorno venoso,

OBJETIVO

Conhecer o material utilizado para o preparo de cápsulas (encapsuladeiras), efetuar cálculos e todos os procedimentos necessários para obtenção de cápsulas e treinar a técnica para o preparo de cápsulas diversas.

Resultados e Discuções

CONCLUSÃO

Ao final do procedimento pode-se dizer que os objetivos da aula fora alcançados com êxito, pois foi possível a visualização da manipulação de cápsulas, bem como a importância de todas as etapas serem realizadas cautelosamente para se obter um produto final de eficácia garantida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com