TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia de Software I - Exercicio Sommervile Captilo

Por:   •  30/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Engenharia de Software I

Lista de Exercícios 01

1.1 - Um software profissional divide-se também em documentação e o software desenvolvido através da lógica do programador/engenheiro, toda a estrutura, o objetivo e as medidas tomadas, sejam em equipes ou individuais, para o funcionamento do software.

1.2 - O produto genérico de software é feito como qualquer outro software só que por “n” motivos não é uma versão finalizada ou um software feito para ser lançado avulso e disponível pra qualquer empresa/cliente comprar, e pode se tornar “escada” ou como base para o surgimento de outros softwares mais atualizados, como também para complementar a construção de softwares que se encaixam na estrutura disponível.

O produto sob demanda de um software detém parâmetros e personalização de acordo com o que o cliente/empresa está precisando ou procurando para funções específicas, ou seja, o programador/engenheiro trabalha em cima de instruções solicitadas durante a fase de “Especificação de Software”.

Na prática, os usuários de produtos genéricos de software dependem totalmente do objetivo e da perspectiva do programado/engenheiro de software, devendo assim, procurar o produto genérico que mais se encaixa com o serviço que de deseja adquirir ou problema a resolver.

1.3 - Prover a funcionalidade e o desempenho requerido pelo usuário; além disso, deve ser confiável e fácil de manter e usar. A interface gráfica, clareza no acesso e uso do software fazendo o uso padronizado de botões e menus, podem ser outros aspectos importantes em um software profissional.

1.4 - Ergonomia do software, produção de software com linguagem natural, software amigo do ambiente, certificação dos Engenheiros de Software, entre outros.

1.5 - As aplicações interativas baseadas em transações, por exemplo, facilitam o comércio eletrônico entre cliente e empresa; já os Sistemas de controle embutido permitem o controle de determinado hardware, como micro-ondas e uma geladeira, por exemplo. Isso implica dizer que a Engenharia de Software possui um leque de vertentes no qual podemos trabalhar em vários tipos de programações e construção de softwares, porque cada software tem características bastante diversas.

1.6 - As noções básicas de processo, confiança, requisitos, gerenciamento e reuso são temas importantes quando se trata do processo construtivo/evolutivo de todos os softwares.

1.7 - O software passou de execução em computadores locais para as nuvens computacionais acessadas pela internet, ou seja, consiste em um grande número de sistemas computacionais interligados, os quais são compartilhados entre vários usuários.

1.8 -

1.9 - 1. um bom ouvinte; 2. ser democrático ao serviço prestado; 3. esforço e dedicação; 4. imparcialidade; 5. responsabilidade; 6. prazer e satisfação no que faz; 7. empatia e respeito; 8. evolução pessoal e um bom guia.

1.10 - Por mais que a “invasiva” forma de certos governos lidarem com a dita segurança e registros de seus cidadãos, já foi e ainda podem ser impedidos vários atentados, causados por pessoas ou grupos extremos, a Ética não deve ser apenas dos Engenheiros/Programadores de software, mas também dos indivíduos e cidadãos. A Ética discutida nesse caso é uma faca de dois gumes ou uma via de mão dupla.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com