TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Excel

Seminário: Excel. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Seminário  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  182 Visualizações

O Excel é um dos programas mais competentes na hora de transformar séries de números em gráficos. Na versão 2007, o programa ficou melhor ainda. Além de apresentar gráficos mais bem elaborados, o aplicativo oferece recursos de edição e de personalização muito superiores.

Para começar

Para começar a explorar esses recursos, é necessário saber primeiro que gráfico usar. Pizza? Coluna? Área? Dispersão? Saiba como escolher o tipo de gráfico mais adequado para cada situação. A internet também pode dar uma força nessa escolha. O serviço Chart Chooser dá uma mão na hora de selecionar o melhor tipo de gráfico e exporta o modelo definido para o Excel. Se você não está familiarizado com o Excel 2007, confira as instruções para usar seus principais recursos na elaboração de gráficos.

Dois gráficos

Nem sempre um único gráfico consegue transmitir bem todas as informações. Em algumas situações, combinar mais de um gráfico em um é a forma mais eficiente de passar o recado completo. Nos gráficos de pizza, pode ser interessante usar um outro gráfico para mostrar participações reduzidas que compõem uma das fatias.

Aprimore o trabalho

Os gráficos do Excel também podem ser enriquecidos de diferentes maneiras. Uma forma de causar maior impacto é usar como plano de fundo uma imagem que diga respeito aos números que estão sendo expressos. Quem quiser ganhar espaço com a exclusão de legendas, mas manter suas informações, pode também escrever dentro dos gráficos.

Criação de modelo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com