TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Full HD

Resenha: Full HD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  Resenha  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Full HD é a sigla de Full High Definition, que significa Máxima Alta Definição. É uma expressão utilizada para designar as características do aparelho de televisão que tem 1920 pixels de resulução horizontal por 1080 linhas de resolução vertical, que permite uma melhor definição da imagem.

Uma televisão em full HD permite um melhor detalhamento da imagem, consequentemente, uma melhor visualização, com mais nitidez e clareza.

A televisão em full HD é a versão atualizada da HDTV, que significa High-Definition Television, ou Televisão de Alta Definição. Quando a televisão em HDTV chega a sua resolução máxima, ela então é chamada de full HD, que significa com alta definição total.

Para conseguir atingir a resolução máxima de uma televisão Full HD, ele deve utilizar a tecnologia em full HD, e para fazer com que o aparelho consiga reproduzir o sinal de altíssima definição, a fonte do sinal tem que ser digital e com resolução máxima, o conteúdo exibido tem de ter sido produzido em full HD. A tecnologia possui qualidade melhor em televisões maiores, acima de 30 polegadas.

A resolução da tela é uma das principais características que o consumidor deve levar em conta na hora de comprar uma TV – ou corre o risco de se frustrar ao assistir a filmes ou jogos de futebol. Ela indica a quantidade de linhas e colunas de pixels que compõem a imagem exibida na tela. Quanto maior o número de pontos por polegada de tela, melhor a qualidade da transmissão.

Atualmente, três resoluções de tela diferentes estão presentes nos modelos de TV à venda nas lojas. De acordo com a consultoria GfK, quase 40% das TVs vendidas no Brasil ao longo de 2013 ofereciam resolução HD. As TVs Full HD, que apresentam maior qualidade de imagem, lideraram as vendas no período, com 58,9% do total. As TVs mais avançadas, com resolução Ultra HD ou 4K, ainda representam menos de 1% das vendas no Brasil.

A resolução HD permite que a TV exiba 1.280 colunas de pixels e 720 linhas, resultando em uma tela com quase 1 milhão de pontos para formar as imagens. No caso do Full HD, a imagem é formada por 1.920 colunas de pixels e 1.080 linhas, o que aumenta o número de pontos para pouco mais de 2 milhões. O Ultra HD apresenta 3.840 colunas de pixels por 2.160 linhas, o equivalente a quatro vezes a resolução Full HD.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com