TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de TI

Por:   •  30/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Qual o mês que mais vendeu?

Foi o mês de novembro.

[pic 1]

  1. Este mês foi o mês de melhor lucro?

Não é possível afirmar se este foi o mês de maior lucro, os itens vendidos que compões os valores para o mês de novembro foram Desktop e CPU, estes itens historicamente tem grande incidência de problemas.

Para podermos fazer uma análise mais detalhada e afirmarmos a lucratividade em algum período seria necessário obtermos informações sobre o custo das mercadorias vendidas, os valores gastos com a cobertura de garantias.

E necessário obtermos informações de custos operacionais de cada uma das unidades de vendas.

Com a posse de todas estas informações poderíamos afirmarmos se este foi o mês mais lucrativo e ainda podemos até definir quais unidades de vendas apresentam maior lucratividade.


  1. Qual região mais vendeu?

A região Leste

[pic 2]

  1. Qual das regiões devera ser mais trabalhada?

O bom gestor sempre irá trabalhar todas as suas regiões de vendas, mas de posse destas informações mostradas no gráfico primeiro ele deverá verificar a quantidade de dias uteis utilizado para a composição dos valores das vendas, e também se ocorreu algum tipo de evento que aumentou ou diminuiu as vendas em determinada região.

Analisando apenas os valores demonstrados no gráfico fica nítida a necessidade de um trabalho para aumento de vendas na região Norte pois ela foi a de menor desempenho no período avaliado.


  1. Qual o produto menos vendido? É necessário nos preocuparmos com ele?

[pic 3]

O produto menos vendido o monitor 17´´ e PC Mouse na região sul. A princípio sim pois ele tem a menor quantidade vendida, mas ainda é necessário verificarmos se para este mês não houve algum evento extra loja que influenciou nos resultados das vendas (dias em que a loja ficou fechada).

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (106.7 Kb)   docx (35.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com