TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HARDWARE E LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

Por:   •  25/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ESBAM- ESCOLA SUPERIOR BATISTA DO AMAZONAS

HARDWARE E LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

MANAUS

2018

Emerson Gama de Oliveira

Enzo Lima de Assis

Filipe de Souza Oliveira

Lucas Rafael Lima de Assis

HARDWARE E LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

Trabalho solicitado pelo professor Enéas Lyra para obtenção da nota parcial da Disciplina de fundamentos de hardware e software do primeiro período do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

MANAUS

2018

Sumário

INTRODUÇÃO        4

HARDWARE.        5

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO............................................................................7

CONSIDERAÇÕES FINAIS.........................................................................................8

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS.............................................................................9



iNTRODUÇÃO

Neste trabalho abordaremos: Hardware que são componentes de estrutura física do computador. Descreveremos cinco componentes de hardware com suas funções e localizações. Outro assunto abortado e a Linguagem de programação que nada mais e do que um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas na programação do computador. Citaremos cinco linguagens com suas função e prática.


HARDWARE

Gabinete

Caixa de metal com segmentos de plástico pode ser tanto na vertical ou horizontal responsável por armazenar a CPU, o disco rígido, o driver de CD/DVD, com saídas e entradas periféricas. Armazena a fonte de alimentação que converte a corrente alternada para contínua. Alimentado assim os componentes do computador.

[pic 2]

Processador

O processador é chamado de CPU (unidade central de processamento). É responsável por calcular e realizar tarefas determinadas pelo usuário. E um pequeno chip e esta acoplada a placa mãe, suas características influenciam diretamente na velocidade das tarefas que serão executadas. Os fabricantes mais conhecidos deste componente são Intel e AMD.

[pic 3]

Disco Rígido

Conhecido com HD Disk e um sistema de armazenamento de dados com características não voláteis, isto é, nele se armazenam dados e programas que devem permanecer no computador, mesmo estando desligado. E acomodado no gabinete e ligado a placa mãe. Sua capacidade de armazenamento geralmente varia de 80Gb a 250Gb (gigabytes).

[pic 4]

Memória RAM

Memória de acesso randômico – e uma memória de acesso rápido e tem características voláteis, ou seja, de armazenamento temporário. Só fica ativa com o computador ligado e quando o mesmo e desligado perde-se tudo o que foi armazenado. Tem uma capacidade de armazenamento que varia entre 256Mb (megabytes) a 1Gb (gigabytes).

[pic 5]

Memória ROM

Memória somente de leitura – memória de dados permanentes, ou seja, de características não voláteis. Esses dados não podem ser apagados mesmo com o computador desligado. Existem vários tipos de memória ROM, como: memória flash, CD-ROM, DVD-ROM e outros relacionados.

[pic 6]

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

Ruby

É uma linguagem simples e de grande produtividade. Incorpora vários conceitos como: Agile, TDD, BDD entre outros, o que permite um desenvolvimento mais rápido de software e qualidade. Seu uso ficou famoso na internet através do framework Ruby on Rails.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (202.2 Kb)   docx (145.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com