TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da TI nas Organizações

Por:   •  2/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Os pontos citados por Nicholas é que está ficando mais caro investir em TI isto torna sua economia mais defasada, ele faz uma intuição de que seu valor estratégico está a aumentar, seu uso fica cada vez mais desvantajoso em relação a seus concorrentes, para sua empresa sair na frente você tem que ter algo novo que ninguém mais usa.
  2. Não concordo com o ponto de vista do autor pois faz uma premissa indutiva de TI, seu valor importa sim dentro da empresa. Não se pode comparar TI com empresas de locomotivas, ferrovias e telégrafos, Informação não é um produto material e seu valor deve ir além de produtos gerados pelo esforço do desenvolvimento humano.
  3. Os autores Oliveira e Lira faz uma crítica ao texto de Carr separados em 3 tópicos, nesses tópicos citam as vantagens que a empresa sai na frente das demais que não utilizam recursos da TI, o ponto de vista deles é que a Tecnologia da Informação é diferente do que cita Nicholas que a Informação é diferente de transporte e não pode ser comparada com ferrovias e telégrafos. E por fim falam da demanda e os riscos que um administrador de TI pode ter ao longo do tempo.
  4. Na minha opinião a TI auxilia muito as organizações nas tomadas de decisões e é um ponto que ajuda muito sua estratégia em relação as outras empresas que preferem não usar a TI, hoje em dia muitas empresas estão aderindo a TI, sua fácil utilização e sua globalização estão cada dia mais avançados.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com