TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância das Redes em Mundo Corporativo

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

Importância das redes no mundo corporativo

Professor: Francisco Marcelo

Nome: Willian Kauê Santos de Melo

Redes nas empresas:

Hoje em dia no mercado, temos vários tipos de empresas e cada qual com sua funcionalidade, porém as empresas precisam sempre de organização, e é aí que entra a tecnologia, com seus computadores as empresas poderiam ter uma melhor organização utilizando softwares de gerenciamento de estoque entre outros. Porém conforme o crescimento das empresas e a demanda de trabalho, a tecnologia também necessitou crescer em ritmo acelerado, forçando as empresas abrirem uma área dedicada ao T.I.

[pic 1]

Imagem (http://mundogeo.com/wp-content/uploads/2013/06/vagas-de-emprego-area-de-ti-rj-e-sp-2011.jpg)

Tanto as micros quanto as grandes empresas precisam de um responsável pela Rede do local, suporte técnico a softwares e hardwares e assim por diante, é uma área extremamente extensa e que precise de profissionais responsáveis, afinal um erro pode acabar atrasando um serviço que precisa ser entregue urgentemente por exemplo.

Antigamente era muito incomum você ouvir falar sobre vagas de T.I, não era uma área tão extensa como é hoje em dia, e atualmente é muito fácil encontrar anúncios de vagas na área de T.I, suporte técnico, analista de sistemas e várias outras subcategorias.

Desenvolvimento:

Nos dias atuais nós vemos muitas empresas em destaque, como Microsoft, Google, entre outras, essas empresas têm algo em comum, são chamadas de redes corporativas, mas o que seria isso? As redes corporativas são redes que possuem uma grande demanda de tecnologia dentro de si, vários dispositivos de redes e computadores, uma estrutura feita com precisão, suporte para comunicar-se com suas filiais, uma boa velocidade de internet dentre outros requisitos. Essas redes corporativas possuem informações sigilosas e com isso a segurança para proteger essas informações é muito grande, por exemplo:

Carlos é o chefe de uma empresa aeroespacial e em seu computador ele possui vários projetos de aviões que ainda serão montados, um dos funcionários de Carlos acaba vazando esses arquivos de propósito para outras pessoas, que acabam espalhando ainda mais chegando em uma empresa concorrente, isso seria um prejuízo enorme para empresa, e tudo isso por falta de estrutura e segurança.

[pic 2]

Imagem (http://www.guiaempreendedor.com/wp-content/uploads/2015/04/GUIA_S2-710x434.png)

Para resolver esse problema, então, é montada uma rede toda estruturada, com uma segurança excepcional, uma intranet com vários níveis de acesso de acordo com os usuários.

Isso acaba gerando um alto custo, afinal uma empresa desse porte não tem um território pequeno e por conta disso acaba sendo um trabalho mais difícil, por exemplo:

A empresa necessita de um ou mais servidores, switches, roteadores, cabos de rede, computadores com uma boa configuração, mão de obra, dentre outros Requisitos.

[pic 3]

Imagem (http://www.marinit.com/sites/default/files/grouped_devices.jpg)

Conclusão:

Podemos então verificar o quanto a tecnologia contribuiu para o crescimento das empresas na atualidade, realizando também o crescimento da demanda de vagas no mercado de trabalho.

Outro ponto importante que podemos enxergar também, é a necessidade de uma boa segurança, tanto externa quanto interna em diferentes áreas de uma empresa e quanto é importante saber quais equipamentos usar na hora de realizar a montagem de um projeto de larga escala.                  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (90.7 Kb)   docx (405.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com