TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Rede I

Por:   •  28/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é: (valor 1,0 ponto cada item)

a. Atenuação.

Resp.: Atenuação é a perca de sinal de transmissão na sua transmissão.

b. Ruído.

Resp.: É qualquer interferência no sinal de transmissão que causa distorção ou perda, geralmente causada pela eletromagnética.

c. Retardo.

Resp.: é o nome dado para a diferença em relação da entrada e a saída do sinal, também chamada de atraso, isso é causado pela distancia entre esses pontos.

d. Topologia Lógica.

Resp.: a topologia lógica é a descrição da transmissão dos dados até a sua recepção, descrevendo como essas informações devem transitar pela rede.

e. Topologia Física

Resp.: A topologia física descreve onde vai ser passados os cabos ou seja descreve onde vai ficar a infraestrutura da rede, o layout físico da rede.

2. Diferencie cabos STP dos UTP. Qual a vantagem de um sobre o outro?(valor 2,5 pontos)

Resp.: A diferença do cabo STP para o UTP é a blindagem que o STP tem e o UTP não tem. O STP por ter essa malha de metal é mais protegido conta ruídos e interferência, pode ser usado em ambientes com muita incidência de interferências.

3. Cite as vantagens e desvantagens entre cabos de par trançado e de fibra ótica. (valor 2,5 pontos)

Resp.: As vantagens do cabo par trançado é que ele é mais barato, flexível e trabalha com uma alta taxa de transferência de dados, e a desvantagem seria o seu limite máximo de comprimento do cabo que seria de 100 metros e a baixa imunidade a interferências.

A fibra optica por sua vez tem a vantagem de transmissão bem mais rápida que chega a terá byte por segundo e evolui continuamente, a distância entre 1 a 5 quilômetros e a sua desvantagem seria o valor da fibra optica, das ferramentas e mão de obra para a instalação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com