TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem de programação na plataforma .Net

Por:   •  9/3/2016  •  Dissertação  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Linguagem de programação na plataforma .NET

Bem, pontos de vista (ou opiniões) à parte, é extremamente importante, como um bom profissional, saber que, usando Delphi, Java ou C#, todos os princípios e boas práticas relacionadas à Orientação a Objetos e Padrões de Projetos podem ser aplicados, tudo depende do quão bom profissional é o desenvolvedor que utiliza tal ferramenta.

O que não se pode aceitar, tampouco tolerar, é ouvirmos profissionais preferindo implementar um sistema que tenha uma interface visual “na unha”, por excesso de preciosismo, a utilizar um IDE que dê uma produtividade enorme, além de uma boa qualidade àquilo que seu cliente vê primeiro, que é a interface com o usuário, quer seja uma tela de uma aplicação desktop ou uma página em um browser.

É preciso ressaltar que apesar do dito anteriormente, um sistema não é só uma boa interface com o usuário, toda a lógica do problema é trabalhada por trás da interface e a qualidade na resolução do problema, não depende apenas da linguagem, mas muito mais do desenvolvedor. Eu, por exemplo, trabalho com Java a algum tempo devido a sintaxe um pouco parecida com Java eu escolheria C#.

Conceitualmente não existem diferenças entre as duas linguagens, porém, sintaticamente existem diferenças, mas nada que não seja de fácil assimilação, o que se torna necessário é uma boa base de lógica de programação e orientação a objetos.

O que provavelmente irá dificultar é o conhecimento de outra linguagem e os vícios adquiridos pelo programador o mesmo deve estar com a cabeça aberta à novos desafios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com