TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista Sistemas Operacionais

Por:   •  28/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 2

  1. Qual a principal diferença entre aplicações convencionais e SO?

A principal diferença ente aplicações e o sistema operacional é como suas rotinas são executadas em função ao tempo.

  1. Quais são as duas principais funções básicas do SO?

        As duas principais funções básicas são:

        A facilidade do acesso aos recursos do sistema onde temos diversos dispositivos na máquina         e quando utilizamos um desses dispositivos não nos preocupamos com a maneira de como é         realizada a comunicação com esse dispositivo pois quem faz a comunicação é o sistema         operacional.

        Compartilhamento de recursos e forma organizada e protegida onde em um sistema diversos         usuários compartilham recursos computacionais sendo necessário controlar esses recursos e         quem faz o controle desses recursos é o sistema operacional.

  1. Qual a finalidade do compartilhamento de recursos em SO?

        A finalidade do compartilhamento de recursos é diminuir os custos computacionais, onde         permite executar diversas tarefas ao mesmo tempo de maneira controlada e organizada pelo         sistema operacional.

        

  1. Como seria utilizar um computador sem um SO?

Utilizar um computador sem um sistema operacional seria complicado pois teríamos que ligar todos os componentes das máquinas a mão que seria algo extremamente complexo.

  1. Quais as principais dificuldades que um programador teria no desenvolvimento de uma aplicação em um ambiente sem um SO?

As dificuldades seriam que primeiramente esse programador teria que ter um grande conhecimento da arquitetura do computador pois a programação devera ser feita na linguagem da máquina, tendo assim que ligar os demais componentes das máquinas a mão caso necessário o que seria bem complicado se não possuir esse conhecimento avançado.

  1. Explique o conceito de máquina virtual. Qual a grande vantagem em utilizar este conceito?

Uma máquina virtual é um software onde se é possível instalar e executar um sistema operacional ou programa. A grande vantagem de utilizar uma máquina virtual é que podemos rodar sistemas operacionais e programas dentro de um sistema operacional já existente sem precisar instalar os demais, assim podendo desfrutar de programas e outros sistemas que talvez não sejam compatíveis com o que possui em sua máquina.

  1. Defina o conceito de uma máquina de camadas.

Maquina de camadas         são os computadores eles possuem níveis, esses níveis podem ser vários depende da necessidade do usuário. Os níveis servem para que o usuário possa interagir com a máquina executando assim suas necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com