TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista frequencia

Por:   •  26/9/2015  •  Artigo  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Como Configurar Roteador TP-Link com Wds Repetidor que amplia o sinal da rede.

A função WDS (Wireless Distribution System) é o recurso para repetir o sinal de um roteador wireless para outro ponto utilizando a rede sem fio assim expandindo o sinal wireless do primeiro roteador, através de um segundo roteador.  Ambos os roteadores necessitam ter a função wds para o funcionamento, recomendamos que os mesmos sejam de fabricantes idênticos.

Ilustração:

[pic 1]

Para configurar os roteadores TP-Link com a função Wds repetidor siga os seguintes passos:

Configure primeiramente o roteador principal (ip:192.168.1.21) ou caso ele já esteja configurado apenas será necessário configurar o roteador que irá repetir no outro local.

Fique atento ao sinal, o roteador que irá repetir o sinal deve estar no alcance do roteador principal, ou seja, verifique se o sinal chega ao local onde deseja repetir, para isto verifique com um notebook a intensidade do sinal a distância, para ficar mais fácil repare nas barrinhas que aparecem demonstrando o sinal tente colocar em um local onde tenha no mínimo 2 barrinhas de sinal.

a partir de então acesse o roteador que irá repetir o sinal através do ip 192.168.0.1.

1º PASSO: Entre com o IP padrão 192.168.0.1 e altere para 192.168.10.1 do roteador que fará o WDS modo repetidor

[pic 2]

2º PASSO: VÁ NA ABA Wirelless / Wirelless Setting habilita a opção “Enable WDS Bridging depois clique em Survey para conectar no outro roteador.

[pic 3]

3º PASSO: Após clicar em Survey aparecerá a tela abaixo, procure o nome da rede do primeiro roteador para se conectar a rede, clique em Connect.

 [pic 4]

4º PASSO: APÓS CLICAR EM CONNECT, em Key Type altere para WPA-PSK/WPA2-PSK, no password coloque a mesma senha de rede do 1º roteador.

[pic 5]

5º PASSO: VÁ EM Wirelless / Wirelless Security clique em WPA/WPA2 em password coloque novamente a senha da rede a mesma do primeiro roteador.

[pic 6]

6º PASSO: Desative o DHPC.

[pic 7]

7º PASSO: Clique em REBOOT para executar o que foi salvo e está pronto ira navegar na casa inteira somente conectado em uma rede.

[pic 8]

8º PASSO: Clique em REBOOT para executar o que foi salvo e está pronto ira navegar na casa inteira somente conectado em uma rede.

[pic 9]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (962.6 Kb)   docx (984.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com