TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Classifique a lista de acordo com os valores e esteja localizada na tabela de distribuição de freqüência

Seminário: Classifique a lista de acordo com os valores e esteja localizada na tabela de distribuição de freqüência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Seminário  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 3

Organizar os valores segundo um rol e dispostos numa tabela de distribuição de frequências

organizadas em sete classes.

• ETAPA1 Passo 1 (Equipe)

Elaborar um relatório, envolvendo os tópicos relacionados à disciplina Estatística, assim como, o histórico, definições, conceitos e em que meio profissional o grupo está envolvido (cada aluno do grupo poderá indicar onde ele se inclui profissionalmente e como a estatística está envolvida nesse seu meio profissional).

Historia da Estatística: As primeiras aplicações da estatística estavam voltadas para as necessidades de Estado, na formulação de políticas públicas, fornecendo dados demográficos econômicos. A abrangência da estatística aumentou no começo do século XIX para incluir a acumulação e análise de dados de maneira geral. Hoje, a estatística é largamente aplicada nas ciências naturais, e sociais, inclusive na administração pública e privada. Seus fundamentos matemáticos foram postos no século XVII com odesenvolvimento da teoria das probabilidades por Pascal e Fermat, que surgiu com o estudo dos jogos de azar. O método dos mínimos quadrados foi descrito pela primeira vez por Carl Friedrich Gauss cerca de 1790. O uso de computadores modernos tem permitido a computação de dados estatísticos em larga escala e também tornaram possível novos métodos antes impraticáveis.

Definições Estatísticas: A estatística é utilizada para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelarem a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de ocorrências futuras.

Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, asumarização e a interpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados disponíveis. A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados.

Conceitos de Estatística: Estatística é uma ferramenta (ou método) que no ajuda a interpretar e analisar grandes conjuntos de números. É, portanto a ciência da análise de dados. Diz-nos como os dados podem ser recolhidos, organizados e analisados, e como podem ser retiradas conclusões correta a partir desses dados. Sem a estatística seria impossível efetuar sondagens políticas, apresentar os números mensais do desemprego, efetuar o controlo de qualidade dos bens de consumo, medir os níveis de audiência dos programas de televisão ou efetuar o planejamento de campanhas de marketing.

Por outras palavras o termo estatístico pode ser apresentado como um conjunto de instrumentos que podem ser utilizados para recolher, classificar, apresentar e interpretar conjuntos de dados numéricos.

Meio Profissional em que a Estatística está relacionada:

• Bioestatística

Determinar os métodos e organizar os dados de pesquisas nas áreas de ciências biológicas e da saúde.

• Computação

Elaborar programas de estudos estatísticos.

• Indústria

Analisar amostras colhidas nas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com