TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microsoft

Resenha: Microsoft. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Resenha  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

A Microsoft poderia contratar uma empresa de consultoria para a realização de uma Pesquisa de Mercado, com os usuários de seus produtos e serviços. Através dessa pesquisa avaliar os níveis de fidelidade e satisfação dos seus usuários sobre os serviços disponibilizados pela empresa ,tentando saber sua visão em relação a tecnologia futura que a empresa possa atuar. Com os resultados obtidos, tirar suas próprias conclusões sobre os pontos fortes e fracos destacados buscando solucionar os problemas específicos.

A empresa ficou para trás, pois não conseguiu acompanhar as tendências do mercado, ficou muito estagnada em suas decisões não ouvindo os consumidores e lançando respostas em forma de produtos e serviços para atender as suas necessidades de satisfação.

Analisar os concorrentes é fundamental para uma empresa se manter no mercado, que cada vez esta mais competitivo. Comparar os produtos oferecidos com os dos concorrentes identificando suas vantagem e desvantagens em relação aos outros a fim de não ficar para trás. Esses fatores ajudam as empresas a se preparar melhor na divulgação de seus produtos dando a eles maiores campos se atuação.

Produto pode ser definido como uma combinação de atributos que o mercado oferece para satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores, pacote de satisfação adquirido pelos compradores .

Os componentes do mix de comunicação se dividem em: propaganda, promoção de vendas, eventos, venda pessoal, relações publicas e marketing direto.

-Propaganda: modo de divulgar um produto, serviço, marca etc., com o objetivo de despertar mais consumidores para algo a ser anunciado. Desenvolvimento de uma mensagem através do ato de persuadir de forma não pessoal para a massa incentivando o consumo.

-Promoção de vendas: conjunto diversificado de atitudes de incentivo a curto prazo tomadas para tornar um produto com maior aceitação no mercado , tem como objetivo estimular a compra ou venda de produtos e serviços.

-Eventos: acontecimento planejado, considerado institucional e promocional utilizado na comunicação dirigida, com finalidade de criar e fortalecer a imagem de empresas ,serviços e produtos disponibilizados ao mercado.

-Venda Pessoal: processo em que o vendedor identifica,aproxima,realiza a comercialização e satisfaz as necessidades e desejos do comprador. Gera assim benefícios recíprocos idênticos e contínuos de vendedor e cliente.

-Relações Publicas: orienta a empresa na formulação de estratégias de Comunicação, com o objetivo de criar e manter um conceito positivo sobre a organização, formando uma opinião publica favorável e alcançando a boa vontade do publico em relação aos negócios.

-Marketing Direto: é uma das táticas mais agressivas, visa atingir os consumidores nos meios de comunicação mais diversificados possíveis. Tem a visão de criar um relacionamento com os clientes através do dialogo para ouvir suas opiniões.

As variáveis ambientais se dividem em: concorrência, riscos, tempo e informação.

-Concorrência: utilizado para identificar grau de competitividade entre empresas que oferecem produtos e serviços semelhantes e que competem entre si pelo mesmo mercado consumidor.

-Riscos: processo onde são relacionados os eventos e seus impactos, avaliando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com