TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microsoft

Resenha: Microsoft. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

A Microsoft deve estar totalmente alinhada com a cultura da empresa. A compreensão dos vínculos construídos dentro do ambiente competitivo de mercado é a etapa inicial para o desafio de gerir as pessoas.

Sendo assim, cabe a Microsoft resolver todo conflito, e contrapartida do prejuizo causado, oferecer mais pacotes de aplicativos. As lideranças devem ser legitimadas tanto pelo enfoque do crescimento da empresa, quanto pelo das pessoas que usam os serviços, para que possam efetivamente atuar como elos entre estes dois pólos, buscando atuar de maneira conciliatória na resolução dos conflitos surgidos.

A Microsoft, no entanto, não tem apenas esta função teórica, ele é responsável pela implantação de tudo que planejou e, portanto, vai ser aquele que define os programas e métodos de trabalho, avaliando os resultados e corrigindo os setores e procedimentos que estiverem com problemas.

Vimos que a função de mercado é a produtividade e os lucros sejam altos, ele também terá a função de fiscalizar a produção e, para isto, é necessário que fiscalize cada etapa do processo, controlando inclusive os equipamentos e materiais envolvidos na produção, para evitar desperdícios e prejuízos para a empresa.

Para que tudo seja funcional, também faz um estudo do aproveitamento da mão-de-obra, atuando, inclusive, na admissão e contratação dos funcionários, estabelece as relações da empresa com contratados, tudo para garantir que o conjunto de fatores seja responsável pelo sucesso da empresa.

Para o desenvolvimento de todas estas funções, é necessário que o profissional que vá trabalhar na Microsoft desenvolva habilidades de liderança, e que treine as formas mais claras de transmissão de idéias às outras pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com