TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microsoft-Evolution

Resenha: Microsoft-Evolution. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

1-Introdução

Este trabalho tem como objetivo mostrar como a microsoft é uma das maiores e melhores empresas no cenário mundial. Foi fundada por dois amigos, Bill Gates e Paul Allen que estudaram em uma escola de alto nível. O objetivo da empresa é desenvolver softwares e hardwares para computadores e fabricar alguns acessórios e navegadores. Atualmente um de seus fundadores( Bill Gates)é um dos homens mais ricos do mundo ficando em segundo lugar.

2-Microsoft-Evolução

A Microsoft é uma empresa especializada em informática e conhecida mundialmente por revolucionar a era da informatização. È uma multinacional americana fundada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen com o objetivo de comercializar softwares, desenvolvendo e fabricando licenças de uma variedade de dispositivos para computadores. È mais utilizada nos computadores pessoais. Seu nome vem das palavras micro de microcomputador e soft de software.

O primeiro produto desenvolvido pela empresa foi uma versão do interpretador BASIC, para o computador Altair 8800 da MUTS. Em 1977 é lançada a Microsoft FORTRAN, para computadores baseados em CP/M. Em 1980 a IBM planeja lançar seu computador pessoal com o sistema CP/M, mas as negociações com a Digital Research falham e a IBM procura a Microsoft para desenvolver seu sistema operacional. Sem ter um sistema para entregar, a Microsoft acerta um contrato não exclusivo de licenciamento com a IBM e procura a Seattle Computers para comprar o seu sistema Q-DOS. Em 1982 a Microsoft começa a desenvolver aplicações para o Macintosh da Apple, lança a Microsoft COBOL e a planilha eletrônica Multiplan para MS-DOS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com