TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelagem de problemas de gerenciamento

Resenha: Modelagem de problemas de gerenciamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

fffkAula-tema: Modelagem de Problemas Gerenciais; Programação tempo de conservação. Este tipo de análise de decisão tem um custo imediato e afeta o contexto das decisões futuras, sendo observada pela programação dinâmica, onde é possível solucionar problemas de dois tipos: quando as variáveis de estados são discretas e o período de otimização finito, ou seja, o sistema apresenta um estado inicial conhecido, sujeito a leis de controle também conhecidas, desenvolvendo um controlado, ou influenciado a partir da tomada de decisão a ser escolhida. Na outra hipótese acontece o inverso, quando não há o conhecimento do estado inicial. Em outras palavras, o problema é caracterizado quando a natureza se apresenta de forma determinística ou probabilística.

Programação linear serve de base para a compreensão de todos os demais. Goldbarg (2000) considera que esse é um tipo especial de otimização, seus algoritmos são extremamente eficientes e podem ser facilmente resolvidos com o uso de computador. Ainda segundo o autor a Programação Linear apresenta algumas particularidades:

Proporcionalidade: os volumes de recursos dispendidos para realizar as atividades são proporcionais aos volumes de atividades atribuídos na solução final. Ou seja, quanto mais a atividade é realizada, mais recursos ela vai consumir.

Não Negatividade: deve ser sempre possível desenvolver dada atividade em qualquer nível não negativo e qualquer proporção de um dado recurso deve ser sempre poder ser utilizada. Os valores de utilização de recursos devem ser maiores ou iguais a zero.

Aditividade: cada elemento que faz parte de uma atividade é somado a seus pares formando o custo total.

Separadamente: cada elemento que compõem o custo pode ser identificado separadamente em cada atividade.

Para que um modelo de programação seja considerado linear todas as funções envolvidas devem apresentar comportamento lin

Linear.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com