TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento de Software Seguros

Por:   •  12/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório 1: Desenvolvimento de Software Seguros

O fato de que os dados informações colabora para que a maioria das empresas não os considere algo a ser protegido embora, curiosamente, dependam. Outro argumento é de que segurança da informação não gera receita direta. Investir em segurança da informação é importante. São custos justificados quando levados em conta os benefícios agregados.  

É essencial cuidar das informações de um programa de segurança de informação de uma empresa porque o conjunto destas, formam um bem de grande valor.

O sucesso de um programa de segurança da informação viver em se tomar uma posição impedir contra as ameaças e riscos de segurança, reduzindo os pontos vulneráveis para evitar que estas fraquezas sejam utilizadas contra a empresa. Os profissionais da área de segurança da informação estão sempre sob a constante pressão de ter que demonstrar que projetos de segurança que produzem retorno sobre a execução de projetos de segurança da informação trará algum benefício financeiro para a empresa. Porém, a atividades relacionadas à segurança da informação faz com que projeções financeiras desse tipo tornem-se, no mínimo muito difíceis de serem realizadas. Entre fornecedores de equipamentos e prestadores de serviço relacionados à segurança da informação é de que projetos nessa área geram retorno claro sobre seu investimento Adicionalmente, a lógica imediatista sugere que agora que a segurança da informação está ganhando ampla aceitação como um importante aspecto do negócio, o próximo passo seria haver algum tipo de cálculo ou projeção de retorno que justifique seu investimento em termos negociais. Se os empresários (ou patrocinadores de um projeto de segurança da informação) passarem a adotar esse conceito, eles contarão com algo que simplesmente não existe em sua essência. Os resultados esperados são geralmente calculados com base na prevenção de alguns futuros eventos hipotéticos que, se viessem a ocorrer, teriam alguma implicação financeira igualmente hipotética

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (113.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com