TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Virtualização

Por:   •  3/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 3

1) O que é virtualização?

R: Virtualização é a técnica onde uma máquina com um hardware muito potente e um sistema virtualizador, pode criar outras máquinas virtuais sejam elas para tais opções, cliente, servidor ou storage.

Existe duas opções de virtualização, uma seria um hardware dedicado, onde já vem com o sistema virtualizado, pronto para criar máquinas virtuais, outro seria por uma aplicação que você instala em uma máquina, por exemplo no Windows e através dela você pode criar outras máquinas virtuais de diversos sistemas operacionais.

2) O que é uma máquina virtual?

R: É um arquivo virtualizado por um sistema virtualizador que se comporta como se fosse uma máquina física porem é apenas uma imagem de algum sistema operacional seja ele, Windows, Linux, macOS ou Unix. Com uma máquina virtual criada você pode fazer qualquer atividade dentro dela, como instalar programas, navegar pegar internet, utilizar atividades do trabalho e até mesmo usar a para testes computacionais.

3) Descreva o subsistema compute. Quando utilizado ao máximo no host, qual será o impacto nas máquinas virtuais?

R: Composto por processador e memoria, quanto maior a memoria, mais programa conseguira executar, e tendo um processador bom, mais rápido e mais tarefas conseguirá executar ao mesmo tempo.

4) Descreva o subsistema Network. Quando utilizado ao máximo no host, qual será o impacto nas máquinas virtuais?

R: Um substistema network se da pelo compartilhando da rede através da placa de rede do host, onde se ela não tiver várias placas de rede para um determinado número de máquinas virtuais, pode sofrer gargalo no momento da transferência de dados.

5) Descreva o subsistema Disk. Quando utilizado ao máximo no host, qual será o impacto nas máquinas virtuais?

R: Um subsistema disk é um sistema onde é realizado o armazenamento de dados, pode ser configurado através da tecnologia RAID, onde existe configurações de melhor desempenho ou segurança, no caso RAID 0 ou 1, ou podemos utilizar a opção de RAID 6 onde temos sempre uma paridade salva em cada disco rígidos, o ideal é ter as maquinas criadas em um tamanho fixo para não ter problemas em acabar perdendo o controle do disco do hospedeiro.

6) O que é um escalonador de processos de um sistema operacional? pg55

R:

7) Qual o melhor cenário para rodar a maior quantidade possível de máquinas virtuais, um processador com mais cores e frequência mais baixa, ou um processador com menos cores e frequência mais alta?

R: O melhor cenário é ter um processador com menos core e um frequência mais alta, pois com mais processadores com núcleos “fantasmas” pode ocasionar em travamento da máquina, pois com tantas tarefas sendo executadas em um processador com um numero maior de threads ele não vai terá uma performance boa.

8) Quais instruções ISA (Instruction Set Architecture) são necessárias para rodar máquinas virtuais em processadores Intel e AMD?

As instruções são Intel VT-x e AMD-V

9) Descreva a diferença entre virtualização com host dedicado e através de aplicativo.

R: Host dedicado é uma máquina onde somente é dedicada para virtualização, exemplo VMWARE, tem uma performance superior ao de aplicação porem mais caro.

Aplicado, é a técnica de utilizar um computador já com um sistema operacional instalado e a partir dela fazer a instalação de algum software virtualizador, exemplo VirtualBox e a partir dela você criar outras máquinas virtuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com