TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RACISMO

Por:   •  20/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.971 Palavras (8 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 8

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

RACISMO? AGORA NÃO MAIS.

Polo Aparecida de Goiânia

2017

UNIP INTERATIVA

 Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

 RACISMO? AGORA NÃO MAIS.

NOME: Nathalia Valentim Pereira Araujo

RA(s): 1719941

                                       CURSO: Analise e desenvolvimento de sistemas.

             Semestre: 1ª semestre.

 Aparecida de Goiânia

 2017

RESUMO

Neste segundo PIM abordaremos um assunto um tanto quanto delicado, trata se do racismo e violência atnica/racial. A cidade de horizonte azul em parceria com o governo federal trouxe ao município o primeiro centro de promoção de igualdade social (CPIR) da cidade.

O CPIR e um centro que ajuda os cidadãos que sofrem ou sofreram algum tipo de descriminação étnico\racial, a própria constituição federal em seu artigo 5º diz que:

“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza

        Por tanto não devemos ser separados ou descriminados de qualquer maneira, o centro de promoção de igualdade social cria essa inclusão tão necessária nos dias atuais, neste projeto mostraremos a importância desse tipo de órgão, alem de mostrar toda a infra estrutura necessário para esse estimado projeto.

Palavra chave: Centro de promoção de igualdade, Racismo, Descriminação.

ABSTRACT

        In this second IMP we will address a somewhat delicate issue, dealing with racism and ethnic / racial violence. The city of blue horizon in partnership with the federal government brought the city's first social equity promotion center (CPIR).

        The CPIR and a center that helps citizens who suffer or suffered some kind of ethnic / racial discrimination, the federal constitution itself in its article 5 says:

                "Everyone is equal before the law, without distinction of any kind"

        Therefore we should not be separated or discriminated in any way, the center of promotion of social equality creates this inclusion so necessary today, in this project we will show the importance of this type of organ, besides showing all the necessary infrastructure for this esteemed project

Keyword: Equality promotion center, Racism, Discrimination

SUMARIO.

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        INFRAESTRUTURA DO CENTRO DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL.        6

3.        SISTEMA DE INFORMAÇÃO DO BALCÃO DE ATENDIMENTO.        9

4.        MEIOS DE DIVULGAÇÃO        9

5.        PRESS RELEASE.        11

Bibliografia        12


  1. INTRODUÇÃO

Este projeto busca promover a criação de um centro de promoção igualdade racial o qual é protegido pela lei 10.678\2003. Com objetivo de criar o conselho nacional de políticas de igualdade racial (CNPIR) que faz parte da estrutura da secretaria de políticas de promoção de igualdade racial (SEPPIR).

        O CPIR coordena e vistoria as ações realizadas em cada centro de promoção, para garantir que o programa atenda todas as diretrizes para ajudar o cidadão que sofre de discriminação racial e violação dos direitos pessoais.

        A real finalidade dos centros de promoção de igualdade racial é, oferecer atendimento especializado de diversos profissionais a pessoas que sofrem ou sofreram algum tipo de discriminação,alem de criar diversos eventos que promovem a igualdade social perante a sociedade.

        Nesse projeto será mostrado como deve funcionar o centro de promoção de igualdade racial da cidade de Horizonte azul,assim como os setores de auxilio as vitimas de preconceito\discriminação racial.

  1. INFRAESTRUTURA DO CENTRO DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL.

BALCÃO DE ATENDIMENTO.

        Assim como em qualquer órgão que preste assistência a população, necessita de uma grande infra estrutura computacional sendo assim, logo no balcão de atendimento,onde deve prestar serviços como: cadastro de novos participantes do centro,triagem e encaminhamento do cidadão para o departamento correto,além de registrar denuncias anônimas recebidas por telefone,email ou via chat para encaminhar ao departamento competente.

Sendo assim Haverá cerca de três computadores com maior capacidade de memória para agilizar o processo de triagem,denuncias e cadastros, uma impressora multifuncional interligada ao sistema dos três atendentes para que possam imprimir as fichas de cadastros pessoais, comprovantes de denuncias etc. além de um

telefone fixo para que cada atendente possa fazer atendimento a distancia a pessoas que não podem se locomover ate a central.Ajudando da melhor forma possível,dando orientação e assistência psicológica a distancia.

SALA DE ASSISTÊNCIA JURIDICA.

        Destinado especialmente as pessoas que desejam tratar de assuntos jurídicos ligados a discriminação étnico-racial, como registro de ocorrência de crimes raciais,encaminhamento de processos,entre outros. Nesse ambiente o cidadão contara com a ajuda de um advogado especializado, sendo necessário o uso de um notebook interligado a uma impressora multifuncional,para que assim possa digitalizar processos alem de registrar novas ocorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (124.4 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com