TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SISTEMA DE RESERVA DE EQUIPAMENTOS AUDIOVISUAIS

Por:   •  22/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  4.719 Palavras (19 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 19

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V

Curso Superior de Tecnologia

SISTEMA DE RESERVA DE EQUIPAMENTOS AUDIOVISUAIS

Florianópolis/SC

2021

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V

Curso Superior de Tecnologia

SISTEMA DE RESERVA DE EQUIPAMENTOS AUDIOVISUAIS

ALUNO:

RA:

CURSO: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

SEMESTRE:

Florianópolis/SC

2021

RESUMO

O tema do projeto está centrado no sistema de reserva de equipamentos audiovisuais, que visa acelerar e controlar o empréstimo de ferramentas e recursos de apoio aos professores do ensino básico e secundário.

A racionalidade da estratégia utilizada é que, com o auxílio das novas tecnologias de informação e comunicação, as intervenções possíveis podem ser utilizadas para reorganizar as tarefas dos professores e encontrar uma base teórica para o sucesso no processo de ensino e aprendizagem.

 O objetivo geral é divulgar os recursos técnicos de que dispõe o Colégio Dinâmica Sul, suas funções e usabilidade, e divulgar programas de software livre que possam ser utilizados nos cursos de ensino fundamental e médio.

Palavras-chave: equipamentos audiovisuais, professores, alunos.

ABSTRACT

The project's theme is centered on the audiovisual equipment reservation system, which aims to accelerate and control the loan of tools and resources to support primary and secondary education teachers.

The rationale of the strategy used is that, with the help of new information and communication technologies, possible interventions can be used to reorganize teachers' tasks and find a theoretical basis for success in the teaching and learning process.

The general objective is to publicize the technical resources available to Colégio Dinâmica Sul, their functions and usability, and publicize free software programs that can be used in elementary and high school courses.

Keywords: audiovisual equipment, teachers, students.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...................................................................................................        4

ENGENHARIA DE SOFTWARE........................................................................        5

PROJETO DE INTERFACE COM O USUÁRIO................................................13

PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS I.................................................16

CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE ECONOMIA E MERCADO........................18

CONCLUSÃO.....................................................................................................21

REFERÊNCIAS..................................................................................................22

4

  1. INTRODUÇÃO

As mudanças trazidas pelo progresso tecnológico têm sido objeto de inúmeras discussões no cenário das políticas públicas de educação no Brasil. Os projetos de uso da tecnologia baseiam-se na utilização de recursos audiovisuais para práticas pedagógicas que visam a melhoria da qualidade do ensino.

O objetivo deste projeto é apresentar um relatório sobre a aplicação de produtos pedagógicos e pedagógicos que visem a demonstração dos recursos técnicos disponíveis.

Um colégio precisa de um sistema para reservar Data Show, DVD, computador, qualquer mecanismo tecnológico para adiantar as aulas para que dinamize os ensinamentos entre professor e aluno, devido a isso, é necessário fazer reserva de equipamentos, como caixa de som, TV, algo que saia do cotidiano entre giz, lousa e professor dando aulas cansativas para a juventude da era moderna.

O Colégio Dinâmica Sul disponibiliza equipamentos de informática e vídeo, como Kits Multimídia, Notebook, Microfone, entre outros, esses são emprestados pelos professores para usar em sala de aula, mas a escola não tem um controle do que foi emprestado.

Para solucionar esses problemas, a escola decidiu contratar uma empresa de software com o objetivo de desenvolver um sistema de marcação de equipamentos audiovisuais que seja fácil de usar, mais interativo, reduza o tempo das tarefas e se integre aos professores. Funcionários que precisam usar os recursos acima. O sistema desenvolvido apresenta um painel de relatório que possibilitam uma melhor visualização da movimentação dos equipamentos com as reservas efetuadas, podendo ou não tomar decisões em caso de imprevisto como, por exemplo, a troca de um equipamento que apresentou um problema para outro com as mesmas características do que está reservado. Esses recursos têm como propósito agilizar e controlar o empréstimo de ferramentas tecnológicas dentro do colégio.

5

Os recursos diversos, audiovisuais, devem ser desenvolvidos para haver uma melhor compreensão da aula por parte das turmas, e para que se tenha um controle sobre esses equipamentos que serão utilizados constantemente no colégio.

  1. ENGENHARIA DE SOFTWARE

A engenharia de software é composta por diversos conceitos básicos, incluindo uma variedade de ferramentas, permitindo ao profissional usar e desenvolver software com certo nível de qualidade.

A tecnologia de verificação e validação (tecnologia V&V) é essencial para garantir a qualidade dos produtos de software. Para realizar essas atividades técnicas, deve haver uma maneira rápida e prática de construir um projeto bem elaborado. A tecnologia dinâmica é um tipo de software usado em sistemas integrados porque são executados manual ou automaticamente.

A principal forma de verificar se o software está disponível para compra é por meio de várias etapas de qualidade, como:

Projetos, prazos e custos sobre controle; Satisfação do usuário;

Diminuição de erros nos projetos de software;

Melhoria da competitividade da empresa.

A garantia da qualidade que avalia se as características do produto estão dentro das normas estabelecidas e se atividades estão de acordo com o que foi planejado. O controle de qualidade, é a garantia de que o software está pronto para ser utilizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.1 Kb)   pdf (331.9 Kb)   docx (180.3 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com