TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema Cadastro Hospitalar PIM IV

Por:   •  22/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.550 Palavras (7 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

 GodCare:

Sistema Cadastro Hospitalar

Divinópolis/MG

2020

PIM IV: Projeto Integrado Multidisciplinar IV

O Projeto Integrado Multidisciplinar, é apresentado ao curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNIP (Universidade Paulista) como requisito avaliação das disciplinas envolvidas no bimestre.

Orientador: Prof. Marcelo Henrique dos Santos.

Divinópolis/MG

2020

Dedico este trabalho

RESUMO

O Objetivo do PIM IV é o desenvolvimento de um sistema na linguagem C, abordando tudo aquilo que foi estudado nas disciplinas que compuseram a grade deste bimestre, com o fim de mensurar e aprimorar na prática o conhecimento adquirido. Foi então proposto a elaboração de um sistema para que, diante da situação contextual vivida atualmente por todo o mundo, que é o enfrentamento do COVID-19, os hospitais possam cadastrar os pacientes diagnosticados com coronavírus. Informando todos os dados do paciente para que estes possam ser monitorados e acompanhados durante o tratamento. Além disso, o sistema gera um outro arquivo com as seguintes informações CEP e idade daqueles pacientes que tenham mais de 65 anos, faixa etária esta considerada do grupo de risco pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O trabalho contribui muito não só para desenvolvimento do que foi aprendido em aula, mas também para a conscientização e participação no combate a este vírus.

Palavras-chave: PIM IV. Covid-19. Hospitais;

ABSTRACT

The objective of  PIM IV is the development of a system in C language, addressing everything that was studied in the disciplines that made up the grid of this two-month period, in order to measure and improve in practice the acquired knowledge. It was then proposed to develop a system so that, given the contextual situation currently experienced worldwide, which is facing COVID-19, hospitals can register patients diagnosed with coronavirus. Informing all patient data so that they can be monitored and followed during treatment. In addition, the system generates another file with the following CEP information and age of those patients who are over 65 years old, this age group is considered to be at risk by WHO (World Health Organization). The work contributes a lot not only to the development of what was learned in class, but also to the awareness and participation in the fight against this virus.

Keywords: PIM IV. Covid-19. Hospitals.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        09

2 DEFINIÇÃO DO SISTEMA        10

3 DEFINIÇÃO DAS FUNCIONALIDADES        11

4 MANUAL DO USUÁRIO        12

4.1 Fazendo Login no sistema        12

4.2 Fazendo Login INCORRETO        13

4.3 TELA INICIAL DO CADASTRO        14

4.4 Fazendo O CADASTRO DO PACIENTE        15

4.5 Gerando o arquivo Paciente de Risco        17

4.6 Finalização do cadastro        18

5 resultados         19

6 manual de instalação         20

7 conclusão         21

8 REFERÊNCIAS        22

1 INTRODUÇÃO

        No Brasil os casos de Covid-19 já ultrapassam os impressionantes números de 6 milhões de casos e 168 mil mortes. Já podemos observar ao redor do mundo uma segunda onda de casos, o que nos acende um alerta e nos deixa ainda mais preocupados.

        Diante deste cenário foi proposto como atividade para o PIM IV – Projeto integrado Multidisciplinar, um programa no qual funcionários dos hospitais deverão cadastrar os pacientes diagnosticados com Coronavírus e o sistema gerará uma lista daqueles pacientes considerados do grupo de risco (65 anos ou mais) com idade e cep para que essa informação possa ser enviada posteriormente para a central da Secretaria de Saúde da cidade.

        Para o desenvolvimento do sistema foi utilizado a linguagem de programação C, o software utilizado para construção do código foi codeblocks versão 20.03.

        Pretende-se com o desenvolvimento do software, otimizar os processos, gerenciar as estas informações e, de uma forma segura e coesa proteger os dados do paciente. Este programa reunirá e colocará em pratica, conceitos aprendidos nas aulas de Linguagem e Técnicas de Programação e Engenharia de Software I.

2 DEFINIÇÃO DO SISTEMA

        Atualmente muitas instituições, secretarias, fazem os controles de forma manual e por meio de planilhas. Isso demanda tempo e quase sempre gera informações incompletas, perda dados e até extravio dos mesmos para terceiros.

        A partir do cenário descrito, o GodCare (nome pelo qual chamarei este projeto) surge para otimizar este processo, possibilitando aos envolvidos ter acesso mais rápido ao resultado e acompanhar os pacientes.

        Para validação do sistema foram realizados cadastros testes, ressalto que os nomes e dados que constam nos testes são fictícios, sendo qualquer semelhança, mera coincidência.

3 DEFINIÇÃO DAS FUNCIONALIDADES

        O Sistema deverá prover as seguintes particularidades:

  1. Armazenar dados.
  2. Cadastro dos pacientes.
  3. Gerar relatórios com os pacientes do grupo de risco.
  4. Armazenar as informações dos pacientes, possibilitando o controle e o acompanhamento.

        

4 MANUAL DO USUÁRIO

4.1 Fazendo Login no sistema

        O usuário irá iniciar o programa. Quando iniciado o programa irá solicitar login e senha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (310.3 Kb)   docx (219.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com