TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é o treinamento de mídia?

Tese: O que é o treinamento de mídia?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Tese  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

edia Training?

Receba nossa Newsletter

Nome:

E-mail:

Principais Assuntos

profissional

carreira

mercado de trabalho

competências

empresa

RH

relacionamento

motivação

ambiente de trabalho

evento

gestão

10/03/2011 - O que é Media Training?

Autor: Caio Lauer

More Sharing ServicesCompartilhe|Share on emailShare on print

Aparições na mídia, entrevistas para veículos jornalísticos e entregas de prêmios. Os profissionais devem saber como se portar para a melhor comunicação possível com a sociedade.

Muitos profissionais, principalmente diretores e presidentes de empresas, além de suas atividades normais, são considerados os porta-vozes de suas empresas. Em situações de relacionamento com a imprensa e a mídia, entrega de prêmios e apresentação de produtos e serviços para o público consumidor, esses gestores precisam estar preparados para expor suas ideias de maneira correta. Para tal, existe um treinamento específico para se postar da melhor forma perante a sociedade: o Media Training.

“O que é a comunicação corporativa e para quê ela serve? Para isso, o profissional recebe diversas informações e realiza simulações para que tenha efetividade como um gestor de comunicação, embora seja um líder em outra área. A segunda parte diz respeito a como funciona a mídia, o que é uma editoria, quais os contéudos e informações que os jornalistas buscam e quem são estes profissionais. Dessa forma, o executivo se sentirá muito mais confortável, pois terá a noção real de que o jornalista é um proissional como ele, que está buscando uma informação útil para a sociedade”, aponta Nancy Assad, especialista em Media Training.

Por meio de simulações de situações como entrevistas e apresentações em público, Media training ajuda a evitar enganos, distorções, omissões, aumenta a capacidade para a conquista de credibilidade, imagem e reputação necessária para toda e qualquer organização ou pessoa pública.

Nancy afirma que a sociedade quer conhecer quem é a pessoa que representa a empresa e que diferença fará na vida de cada um. “Antigamente, apenas a alta direção das organizações era treinadas, porém, hoje, desde aquele senhor da portaria, o funcionário está levando uma informação e comunicando para o restante da empresa”, explica.

Qualquer deslize pode virar notícia negativa para a empresa, principalmente se ele desconhecer as tendências e comportamentos da opinião pública. Esse é o papel do Media Training: o profissional deve ser capaz de ser compreendido pelos públicos e de dialogar com o jornalista e veículos como qualquer outra atividade gerencial que execute. “A todo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com