TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oficina De Física Anhanguera 2013

Pesquisas Acadêmicas: Oficina De Física Anhanguera 2013. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  1.686 Visualizações

1N.

R: Comentário para resposta correta: Parabéns!! A partir do método do polígono, obtêm –se uma força resultante cujas componentes nas direções x e y tem intensidades 8N e 6N, respectivamente. Pelo teorema de Pitágoras, obtêm-se a intensidade da força resultante igual a 10N.

8 (Fei) Uma motocicleta, com velocidade de 90 km/h, tem seus freios acionados bruscamente e pára após 25s. Qual é o módulo de aceleração que os freios aplicaram na motocicleta?

R: Comentário para resposta correta: Parabéns!! A velocidade varia de 90km/h (25m/s) até zero (quando a moto pára), num intervalo de tempo de 25s. Portanto, a aceleração média é, em módulo, de 25/25 = 1 m/s2.

9 (PUC – BA) São dados os vetores representados abaixo:

R: Comentário para resposta correta: Parabéns!! A partir do método do paralelogramo, pode-se verificar que a soma é dada pela figura da alternativa A.

10 (Vunesp – SP) As companhias de energia elétrica geralmente usam medidores calibrados em quilowatt-hora (kWh). Um kWh representa o trabalho realizado por uma máquina desenvolvendo potência igual a 1kW durante 1 hora. Numa conta mensal de energia elétrica de uma residência com 4 moradores, lêem-se, entre outros, os seguintes valores.

R: Comentário para resposta correta: Parabéns!! A energia consumida em um mês é E = P.Δt = 3kW.10h = 30kWh. Pela tabela, pode-se concluir que o custo vale R$ 7,50

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com