TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processadores

Por:   •  25/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Processadores

Von Neumann fez grandes contribuições para o mundo da computação uma das principais, talvez a maior entre elas, foi a arquitetura que recebeu seu nome, Arquitetura Von Neumann. Eckert, Mauchly, Golstine, entre outros cientistas iniciaram a construção de uma nova máquina para a época, a EDVAC – Eletronic Discrete Variable Computer, que despertou enorme interesse em Von Neumann .Até o surgimento da nova tecnologia de Neumann todo o processamento era feito a partir de meios externos como cartões perfurados, painéis, e cabos de conexão. o que acabava limitando a capacidade de memória. Para a construção dessa arquitetura Eckert utilizou a ideia de linhas de atraso para implementar elementos da memória de baixo custo.

Apesar da ideia já estar presente no pensamento da época, Von Neumann foi o primeiro a fazer um relato minucioso sobre o funcionamento do programa armazenado na memória. O modelo de Von Neumann possui cinco unidades principais, a unidade de entrada, a unidade de saída, a unidade lógica aritmética, a unidade de memória, e a unidade de controle, ele criou a ligação e controle entre essas cinco unidades.

O silício extraído da área é um importante semicondutor e o que oferece melhor desempenho em relação ao custo benefício na construção dos processadores. A litografia é um processo que começa com uma placa de sílicio chamada de Wafer que é esculpida colocando uma camada em cima da outra com um isolante entre elas.

Estamos a esbarrar nos limites da tecnologia actual: pela primeira vez, a espessura do isolante não vai ser reduzida ao mesmo tempo que as outras dimensões do transístor. Outro sinal tem sido a estagnação das velocidades dos processadores no último ano e meio, ao ponto de os fabricantes terem retirado a velocidade da designação dos seus processadores.

Skylake é a mais nova tecnologia de processadores da Intel, tem um consumo de energia aprimorado em relação as outras tecnologias. O Broadwell será o primeiro processador x86 com litografia de 14 nanômetros, ou seja, trazendo transistores 34% menores do que os da atual geração Haswell. Os ganhos da menor litografia é um fator interessante, que permite a instalação de mais transistores na mesma área e uma menor dissipação térmica.

Referência Bibliográfica

http://canaltech.com.br/materia/intel/Conheca-os-detalhes-da-nova-geracao-de-processadores-da-Intel-codinome-Skyline/#ixzz3njxk5anK – acessado as 19h45 de 05 de outubro de 2015

KOWALTOWSKI, Tomazs. Von Neumann: suas contribuições à Computação. Revista Estudos Avançados. 1996.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com