TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I Gestão Tecnologia da Informação

Por:   •  29/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.330 Palavras (6 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 6

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I

Unip da Unidade (Polo Barueri)

2018

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I

Nomes: Andrio Queiroz de Mello RA: 1806670

Daniel de Oliveira Alves RA: 1811311

Fabiane de Freitas Cintra Abrusio RA: 1816658

Kamila Iafelix de Oliveira RA: 1803568

Monica Gonçalves Melo RA: 1800943

Rafael Rodrigues Cardoso Garcia RA: 1805518

Curso: Gestão em Tecnologia da Informação

1° Semestre

Unip da Unidade (Polo Barueri)

2018

Resumo

Este trabalho tem como objetivo demostrar que através de pequenas mudanças implantadas na organização, é possível contribuir com o meio ambiente e consequentemente reduzir os gastos de luz, água e economia de papel impresso. Por último também traz algumas informações sobre os tipos de sistemas operacionais utilizados, dados estatísticos econômicos e seus argumentos lógicos.

Palavra-chave: Sustentabilidade, Mudança

Abstract

This work aimed to show that through small changes deployed in the organization, it was possible to contribute to the environment and consequently reduce the spending of light, water and economics of printed paper. Finally it also brings some information about the types of operating systems used, economic statistical data and its logical arguments.

Key Word: Sustainability, change

Sumário

Introdução:

Após dez anos no mercado de luxo brasileiro, a LOLITTA se consolida com alta qualidade e identidade marcante para ampliar os seus horizontes.

A marca fundada em 2008 pela empresária Lolita Hannud, nasceu com a estilista brincando dentro da fábrica de tricot de sua mãe, com mais de 45 anos no mercado e experiencia em tricot de alto luxo, com a missão de oferecer peças autorais, como modelagens brasileiras, utilizando o tricô como ponto de partida.

Através das matérias que tivemos na primeira parte do primeiro semestre da faculdade, iremos explorar os assuntos:

Sustentabilidade: como a empresa conseguiu reduzir o consumo de água, luz e impressões de papeis no seu dia a dia, e traremos algumas informações sobre a importância da sustentabilidade da empresa.

Sistemas Operacionais: Quais sistemas operacionais a empresa utiliza no seu dia a dia.

Estatística: Vamos demostrar através da estática o quadro de redução de gastos feito pela economia de luz.

Lógica: traremos alguns argumentos que podem ser verdadeiros ou falsos para fazer você pensar um pouco, mas depois iremos revelar o V e o F.

 

Desenvolvimento:

  1. Sustentabilidade na empresa:

  1. Definições:

Sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma, visando respeitar o meio ambiente e realizar inclusões sociais (respeitando a diversidade cultural e todos os públicos). Uma empresa verdadeiramente sustentável deve contribuir com o desenvolvimento da sociedade buscando práticas para seu crescimento sem agredir o meio ambiente, através de atitudes éticas.

  1. Importância da Sustentabilidade Empresarial:

 A empresa deve respeitar o meio ambiente. Com pequenas atitudes, ela é capaz de transmitir aos seus consumidores a importância da sustentabilidade. Com o crescimento desordenado nas últimas décadas, os problemas ambientais têm aumentado significativamente, devido a isso, iniciou-se uma mobilização dos consumidores.

Os consumidores passaram a pesquisar mais sobre a importância da defesa do meio ambiente, valorizando mais as empresas sustentáveis, ou empresas "Verdes", Sustentabilidade empresarial é um assunto muito importante e não apenas uma "atitude ambiental passageira". Suas práticas impactam diretamente no meio ambiente e na sociedade como um todo.

1.3 Quais as práticas sustentáveis que a empresa Lolitta utiliza:

  • Uso de sistemas de tratamento e reaproveitamento da água e uso racional da água: a empresa armazena a água da chuva e realiza o tratamento para poder reutilizar nas suas fabricas. A água é utilizada para lavar o chão externo, regar e plantar.  Com isso a empresa obteve uma redução de 10% no consumo.
  • Uso de materiais recicláveis e digital: A empresa economiza 70% no consumo de impressão de papel.  As emissões de notas são feitas digitalmente e se houver necessidade de impressão é utilizado papel reciclável.
  • Uso racional da energia elétrica: A empresa realizou a troca de lâmpadas comuns em suas fabricas e lojas para lâmpadas de LED. Conseguindo reduzir seu consumo de energia em 15%.

1.4 Passos para se tornar uma empresa sustentável 

  • Adote o uso de canecas, garrafas e utensílios laváveis em vez dos descartáveis.
  • Se possuir ar condicionado certifique-se que as janelas e portas estejam fechadas.
  • Troque as lâmpadas comuns por LED
  • Coloque torneiras temporizadoras nos banheiros
  • Procure fazer parcerias com empresas que invistam no meio ambiente
  • Conscientize mais seus colaboradores, consumidores e fornecedores sobre a importância de preservar o meio ambiente.
  • Economize na utilização de papeis e de folhas de impressão
  • Realize separação dos lixos
  • Respeite as leis do meio ambiente
  • Procure realizar reuniões para discutir quais os pontos a serem melhorados na empresa para a preservação ambiental e uso consciente dos produtos.

  1. Fundamentos de Sistema Operacionais:

2.1 A utilização da automação nas empresas é algo que vem crescendo com o tempo e as empresas modernas entendem isso como um pré-requisito para o bom funcionamento da sua operação. A escolha do sistema operacional, 4que é o software mais importante de qualquer computador, e da configuração das máquinas para utilização interna e de divulgação dos serviços da empresa deveria fazer parte das primeiras decisões, uma vez que gera impacto na segurança das informações dos clientes e da própria companhia, assim como performance da operação. Podendo inclusive criar obstáculos ao invés de facilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (83.8 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com