TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROVA DE CONCEITO – CRÍTICA DE MOVIMENTO

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE OSASCO

Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO COMERCIAL

PROVA DE CONCEITO – CRÍTICA DE MOVIMENTO

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para avaliação da disciplina “Linguagem de Programação Comercial, ” sob orientação do professor Hilton.

OSASCO

2015

⦁ INTRODUÇÃO

O objetivo principal do grupo, foi colocar em prática todo o conhecimento adquirido nas aulas apresentadas em laboratório utilizando todo o material de apoio, com o propósito de solucionar os exercícios propostos nesta ATPS.

Esta atividade foi extremamente importante para que todos os integrantes do grupo pudessem raciocinar de forma clara e objetiva, buscando assim a melhor solução para compreender as funcionalidades do sistema proposto.

⦁ EXERCÍCIOS PROPOSTOS

⦁ Listagem e descrição de pelo menos 6 (seis) transações bancárias que possam ser realizadas por esse sistema.

Deve-se, antes de interpretar as operações abaixo, saber de antemão que o sistema retornará erro para qualquer problema de síntase, sejam erros de digitação ou ortografia. Os erros de lógica são resultados dos testes abaixo:

⦁ Saque ou retirada de valores através do caixa eletronico – o cliente apresenta as informações necessárias ao caixa eletronico para posterior inclusão no sistema que verificará as informações do cliente, da conta e a disponibilidade dos valores solicitados no saldo.[eu]o sistema disponibilida os valores para retirada do cliente

⦁ Depósito em conta através do caixa eletronico– o cliente apresenta as informações e a quantia em dinheiro ao caixa eletronico que posteriormente fará o lançamento no sistema. O analista por sua vez verificará as informações necessárias informadas, tais como: agência, conta, favorecido e valor e realiza a transação.

⦁ Transferência de valores entre contas do mesmo banco– o cliente apresenta tanto as suas informações de agência e conta, quanto as do beneficiado e os valores a transferir. O sistema analisa se existe o beneficiado, se os dados de agencia e conta estão corretos e se há saldo suficiente para realizar a operação.

⦁ Solicitação de extrato de conta - o cliente apresenta suas informações de agência e conta, bem como as datas para consulta ao caixa para lançamento posterior no sistema. Esse por sua vez analisa as informações e retorna os valores no período se elas (as informações) estiverem corretas.

⦁ Depósito de cheque – o cliente apresenta as informações de agência e conta bem como o cheque a ser depositado ao caixa para posterior lançamento. O sistema verifica os dados do cliente bem como os do cheque. Confirma ainda se o valor a ser sacado de uma conta e depositado em outra está realmente disponível (se há fundos). Não havendo funfos o cheque fica retido na agencia do beneficiario.

⦁ Pagamento de títulos ou conta do próprio banco – o cliente apresenta suas informações de agencia e conta bem como o título ou conta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (572 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com