TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim II - UNIP ADS

Por:   •  3/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.533 Palavras (11 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 11

PROJETO DE TOTEM DE ATENDIMENTO PARA CENTROS DE CIDADANIA DAS MULHERES

FLAVIO EDUARDO BECKER – RA: 2023186

Assis

2020

PROJETO DE TOTEM DE ATENDIMENTO PARA CENTROS DE CIDADANIA DAS MULHERES

FLAVIO EDUARDO BECKER – RA: 2023186

Trabalho Interdisciplinar do Projeto Integrado Multidisciplinar II (PIM II) do Curso Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, da Universidade Paulista – UNIP.

Assis 2020

O presente trabalho tem por finalidade desenvolver um projeto de um totem de atendimentos para o Centro de Cidadania das Mulheres. A busca pela igual de direitos entre homens e mulheres é de extrema importância para que a sociedade se desenvolva como um todo. Há muito se repete que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações e que com tal igualdade devem ser tratados. Mas ainda é só uma previsão legal, pois a realidade demonstra que a mais degradante desigualdade no tratamento desses direitos ainda pesa sobre as costas das mulheres, muitas vezes escondida sob os   olhares   que   se    voltam    para    as    conquistas    de    algumas.    Acrescenta-se que, na contramão da igualdade, a violência contra a mulher foi declarada problema de saúde pública pela Organização Mundial de Saúde, quando se divulgaram dados de que um terço dos atendimentos de emergência em nosso país tem origem em violência doméstica.

O objetivo geral deste estudo é desenvolver um projeto de um totem de atendimento para divulgação de informações sobre o Centro de Cidadania das Mulheres, bem como  a composição de um press release para divulgação e estímulo sobre a temática de que trata esses centros.

Palavras-chave: CCM, Centro de Cidadania da Mulher, Totem de Atendimento, Press release.

The present work aims to develop a project of a totem of activities for the Women's Citizenship Center. The search for equal rights between men and women is extremely important for the society that develops as a whole. It is a long time since men and women are equal in rights and rights and those that should be used. But it is still a legal prediction, as the reality shows that the most degrading inequality in the treatment of these rights still weighs on the shoulders of women, often hidden under the eyes that are once again conquered by some.

Added, if the control of violence, violence against a woman was declared a public health problem by the World Health Organization, when data were released that one third of the emergency activities in our country originate from domestic violence.

The general objective of this study is to develop a service totem project to disseminate information about the Women's Citizenship Center, as well as a press-release composition for dissemination and encouragement on the theme addressed by these centers.

Key words: CCM, Women's Citizenship Center, Service Totem, Press release.

  1. INTRODUÇÃO        6
  2. RECURSOS COMPUTACIONAIS        7
  1. Totem Monitor Touchscreen        8
  2. Características de Hardware        9
  3. Software Aplicativo        11
  1. COMUNICAÇÃO APLICADA        12
  1. ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DO CENTRO DE CIDADANIA        12
  1. Público Alvo        13
  2. Canais e Ferramentas de Comunicação        13
  3. Estrutura da mensagem        14
  1. O PRESS-RELEASE        14
  2. CONCLUSÃO        16

REFERENCIAS        17

  1. INTRODUÇÃO

Esse estudo tem por objetivo apresentar um projeto de implantação de um totem para o atendimento em Centros de Cidadania da Mulher.

Vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM) tem como principal objetivo promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação.

Em várias cidades pelo país existem Centros de Cidadania da Mulher (CCM). Os CCMs são serviços de atendimento, acompanhamento, orientação e encaminhamento de mulheres, independente da existência de situações de violência doméstica e familiar, destinados à ampliação dos direitos sociais, econômicos, políticos e culturais das mulheres de sua área de abrangência territorial. Por meio do desenvolvimento de estratégias de caráter socioeducativo, os CCMs atuam na oferta de capacitação para o trabalho e geração de renda, informação e formação sobre os direitos, qualidade de vida, empoderamento e estímulo à sua participação cidadã da mulher. É válido registrar que, semanalmente, a Defensoria Pública realiza atendimento jurídico na área civil e criminal no espaço dos CCMs com o objetivo em dar orientações sobre prerrogativas, direitos, procedimentos jurídicos, e auxílio na efetivação da resolução dos conflitos apresentados, relacionados à violência de gênero/doméstica e familiar.

O totem tem por finalidade apresentar informações das atividades desenvolvidas no local e às ações protetivas e desenvolvidas pelo CCM.

Os totens, como sempre ocorrem em nossos estudos, foram projetados respeitando o Desenvolvimento Sustentável com economia de energia e redução de resíduos. Os totens destinam-se a orientar os usuários de forma rápida e clara com tecnologias especiais como tela de LED sensível ao toque.

Definiremos também as estratégias de comunicação incluindo: objetivos, definição de público-alvo, canal de comunicação, estrutura da mensagem e a ferramenta de comunicação. Assim como um material de divulgação através de um Pressrelease.

Esperamos poder contribuir de maneira eficaz para a satisfação dos usuários.

  1. RECURSOS COMPUTACIONAIS

O totem tem por objetivo melhorar o atendimento às mulheres que frequentam Centro de Cidadania das Mulheres. Abaixo mostrarei em detalhes os recursos computacionais escolhidos e os motivos.

De acordo com Tanenbaum (2007), somar e comparar números, copiar dados de uma parte da memória para outra, e não muito mais do que isso, é o que o computador realmente consegue fazer, independentemente do quão extraordinário ele nos pareça. O computador consegue realizar estas operações por meio de instruções primitivas, denominadas linguagem de máquina. A linguagem de máquina remete ao primeiro nível de uma estrutura de computador. É no mínimo curioso que um equipamento limitado ofereça suporte para tantas aplicações. O que ocorre é que, posteriormente, foram incorporadas outras estruturas com uma série de abstrações, permitindo maior complexidade; ou seja, no nível de máquina, as instruções são simples, de modo que os programas que foram sendo incorporados é que conseguem tornar aquilo que é simples em algo cada vez mais complexo. Sendo assim, uma estrutura ou um nível de programa depende do outro. Tanenbaum (2007) diz ainda que a maioria dos computadores modernos ou máquina multinível possui dois ou mais níveis. Os três primeiros níveis não são projetados para o programador de aplicações, que utiliza as linguagens C e Java (linguagem de alto nível), por exemplo. Esses níveis são projetados pelo fabricante, e seus interpretadores são desenvolvidos por programadores de sistemas. Naturalmente, os níveis mais baixos apresentam limitações, ou seja, dependem do que foi desenvolvido pelo fabricante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)   pdf (430 Kb)   docx (287.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com