TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processadores

Por:   •  2/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.454 Palavras (6 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 6

1. MARCAS DE PROCESSADORES

• VIA Technologies

Empresa Taiwanesa que desenvolve circuitos integrados como, chipsets para placas-mãe e placas de vídeo, e processadores. Fundada em 1987 no vale do Silício por Wen Chin Chen, atual presidente e CEO da empresa.

VIA é uma sigla para “Very Innovative Architecture” (Arquitetura muito inovadora).

• Processador VIA

• VIA C7®-D: Projetado para ser a melhor opção em processador de desktops para empresas que buscam economia de energia, alto desempenho e a confiabilidade a toda prova necessária para aplicações de produtividade, o processador VIA C7®-D é o primeiro componente do mundo sem carbono para uso em microcomputadores. Baseado no econômico formato NanoBGA2 que mede apenas 21mm x 21mm com velocidade de 1.5GHz a 1.8GHz.

• VIA C7®-M: Foi desenvolvida para inspirar uma nova geração de dispositivos móveis e ultra móveis com exclusiva arquitetura que oferece alto desempenho com baixo consumo de energia e operações com baixa temperatura.

• Analog Devices

Empresa americana de semicondutores especializada na conversão de dados e processamento de sinal tecnológico. Fabrica analógico, de sinal misto e de processamento de sinal digital (DSP) circuitos integrados (ICs) usados em equipamentos eletrônicos. Fundada em Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos no ano 1965 por Raymond Stata e Matthew Lorder graduados pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)

• Processadores Analog Devices

• Analog Devices ADSP- BF592 Blackfin processador embutido oferece desempenho até 400MHz e menor consumo de energia estática. ADI Blackfin ADSP- BF592 processador incorporado é uma solução altamente integrada system-on-a-chip para a próxima geração de aplicações de comunicação e multimédia dos consumidores digitais.

• ADSP- TS203S TigerSHARC: performance ultra-alta, processador superescalar estática otimizada para sinal de grande tarefas de processamento e infraestrutura de comunicações. O processador combina larguras muito largas da memória com dupla computação blocos de suporte de ponto flutuante (IEEE 32 bits e precisão estendida de 40 bits) e de ponto fixo (8, 16, 32, e 64-bit) de processamento para definir um novo padrão de desempenho para processadores de sinais digitais.

• IBM (Internacional Business Machines)

A empresa é uma das poucas da área de Tecnologia da Informação (TI) com uma história contínua que remonta ao século XIX. Fabrica e vende Hardware e Software, oferecem serviços de infraestrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Fundada em 1888, pela união de três companhias, sendo elas, Tabulating Machine Company, Internacional Time Recorde Co. e Computing Cale Co, formando-se então a Tabulating Recording Co - a CTR.

Em 1924, a CTR mudou o nome “Internacional Business Machines” hoje mundialmente conhecida como IBM.

• Processadores IBM

• Broadway: é o codinome do 32-bit Unidade Central de Processamento (CPU) utilizado na Nintendo 's Wii console de videogame . Ele foi projetado por IBM , e está atualmente a ser produzido usando um 65 nm SOI processo. o processador consome 20% menos energia do que seu antecessor, o 180 nm Gekko usado no Nintendo GameCube console de videogame.

• POWER7: superescalar multiprocessador simétrico está disponível com 4, 6 ou 8 núcleos físicos por microchip, em um projeto 1 a 32 vias, com até 1024 SMTS e um pouco diferente microarquitetura e interfaces para apoiar estendidos / Subespecificações, em referência ao o ISA Poder e / ou diferentes arquiteturas de sistema.

• Qualcomm

Empresa americana fundada em 1985, em La Jolla, Califórnia. Por um grupo de universitários da MIT (Massachusetts Institute of Technology), Irwin M. Jacobs, Andrew Viterbi, Harvey White, Franklin Antonio, Andrew Cohen, Klein Gilhousen e Adelia Coffman, que produz chipset dos celulares de tecnologia CDMA (Code Division Multiple Access) e W-CDMA (Wide-Band Code-Division Multiple Access)

• Processadores Qualcomm

• Snapdragon 800: núcleos Krait 400 e a unidade de processamento gráfico Adreno 330. Os núcleos Krait 400 operam em frequências de até 2,3 GHz – contra 1,9 GHz da série 600. A GPU Adreno 330 traz desempenho até 50% maior em relação ao modelo anterior, com suporte a tecnologias avançadas como OpenGL ES 3.0, DirectX e OpenCL.

 Celulares utilizados: Xperia Z2, Galaxy S5.

• Snapdragon 602A: O processador Qualcomm Snapdragon ™ 602A, projetado especificamente para atender os padrões da indústria automotiva rigorosa e construído usando o processo de 28 LP, é uma solução de chipset integrado que é projetado para trazer a multimídia, navegação, conectividade, qualidade de voz e controle avançados que temos vindo a esperamos de nossos smartphones e tablets para nossos carros.

• Apple

Empresa norte-americana fundada por Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne com o nome de Apple Computers INC., em 1976, na Califórnia. Projeta e comercializa produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais. Os produtos de hardware mais conhecidos da empresa incluem a linha de computadores Macintosh, o ipod, o iphone, o iPad, a Apple TV e o Apple Watch.

• Processadores

• Apple A7: O A7 utiliza uma unidade de processamento central de 64 bits baseado na arquitetura ARMv-8, com uma unidade de processamento gráfico (GPU) capaz de utilizar a especificação OpenGL ES 3.0. O A7 inclui mais de 1 bilhão de transistores em um núcleo de 102mm² de tamanho.

 Celular utilizado: Iphone 5s

• Apple M7: É um co-processador (usado para suplementar as funções do microprocessador principal) projetado para coletar dados de sensor de acelerômetros, compassos, removendo a tarefa de coletar e processar estes dados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com