TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programção

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.232 Palavras (9 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL 

FACULDADE DE ITAPECERICA DA SERRA

Linguagem Java

Almir do Nascimento  Nunes                                              9839522122

Fábio dos Santos  Mafaldo                                                 8830390136

Orientador : Professor Osvaldo Domingos

Itapecerica da serra

Setembro de 2015

  1. Sumário

1        Sumário        

2        Introdução        

3        Linguagem Java        

3.1        A linguagem Java  possui as seguintes características:        

3.2        Objetiva e Simples        

3.3        Orientada a objetos        

3.4        Acesso a Internet        

3.5        Linguagem Vigorosa        

3.6        Portável        

3.7        Segura        

3.8        Concorrente        

3.9        Interpretada        

3.10        Compilada        

4        Estrutura da linguagem Java        

5        Exemplos de Classes        

6        Instância de Objetos        

7        Bibliografia        

  1. Introdução

Java é uma linguagem de programação interpretada orientada a objetos foi criada por uma equipe de programadores em 1990. O desenvolvimento era chefiado por James Gosling, na empresa Sun Microsystems. O diferente entre outras linguagens tradicionais ,que a compilação era feita para um código nativo, já a linguagem Java é compilada para um bytecode onde a execução é realizada por máquina virtual.

A empresa Sun Microsystems em 1991, iniciou o Green Project , o nascimento do Java, linguagem de programação orientada a objeto. Os criadores do projeto eram Patrick Naughtoin, Mike Sheridan e James Gosling.

O lançamento em maio de 1995, a plataforma Java se colocou no mercado de forma rápida do que qualquer outra linguagem de programação na história da computação. Cerca de 3 milhões de desenvolvedores  já eram atingidos em todo mundo em 2004. Java se desenvolveu no mercado de uma forma surpreendente que hoje é a maior referencia  no mercado de desenvolvimento de software. Tornou -se popular por estar presente no uso  internet, com isso seu ambiente está presente nas execuções de navegadores, mainframes, sistemas operacionais, celulares, palmtops etc.

Sun Microsystems tenta padronizar e submete a linguagem a padrões pelo órgãos ISO/IEC e ECMA, mas desiste. De fato Java é um padrão que é controlado através da JCP Java Community Process. Por volta de 13 de novembro de 2006, a  amiro parte do Java foi lançada como software livre sob termos GNU General Public License(GPL). Em 8 de maio de 2007 a Sun finalizou o processo, tornando praticamente todo o código Java um software de código aberto.

Oracle Corporation em 2009 assume a empresa responsável pela linguagem Java, a Sun Microsystems, por US$ 7,4 bilhões. O objetivo levar o Java e outros produtos da Sun a aplicações.  


  1. Linguagem Java

  1. A linguagem Java  possui as seguintes características:

  2. Objetiva e Simples

Não contém redundâncias e facilmente podemos entende - lá, executar e utilizar. Possui semelhança com C++ definindo uma padronização por grande parte de programadores. Evolução de C++: não suporta aritmética de ponteiros, registros,  etc.

  1. Orientada a objetos

Possui suporte aos principais conceitos de orientação a objetos . Favorecendo a qualidade  e diminuindo a repetição de código, adaptando uma classe existente em um sistema a outro.

  1. Acesso a Internet

Existem bibliotecas especializadas que possibilitam ,trabalhos com protocolos TCP/IP como HTTP e FTP. Permitindo acesso a URLs.

  1. Linguagem Vigorosa

Programas confiáveis, estrutura muito forte, resistente. Reduz imprevistos em tempo de execução: variáveis são automaticamente inicializadas, uso disciplinado de ponteiros,rotinas devem ser chamadas corretamente, etc.

  1. Portável

Suas aplicações funcionam do mesmo jeito em qualquer ambiente, o Java sua criação foi desenvolvida para ser portátil o bytecode gerado para compilar para a sua aplicação especifica pode ser transportado entre plataformas distintas que suportam Java (Solaris 2.3, Windows - NT, Windows - 95, Mac/Os etc.). Completamente especifica , não contém aspectos dependentes da implantação: tipos de tamanhos são fixo a qualquer implantação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (188.6 Kb)   docx (53.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com