TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WEB PROGRAMMING I

Projeto de pesquisa: WEB PROGRAMMING I. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.645 Palavras (7 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE tecnologia em análise

e desenvolvimento de sistemas

Redenção-PA

2014

METODOLOGIA DE ENSINO E PESQUISA

PROJETO DE SISTEMAS

INTERFACE¬-HOMEM-COMPUTADOR

SISTEMAS OPERACIONAIS

REDES DE COMPUTADORES

PROGRAMAÇÃO WEB I

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Metodologia de Ensino e Pesquisa, Projeto de Sistemas, Interface-Homem-Computador, Sistemas Operacionais, Redes de Computadores, Programação Web I.

Ituiutaba-MG 2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

2. OJETIVO

3. DESENVOLVIMENTO

4. LIVROS DE REDES DE COMPUTADORES COM PADRÃO ABNT

5. USABILIDADE NA LOCADORA DE LIVROS

6. SISTEMAS OPERACIONAIS COMUNS NA REGIÃO

7. CUSTO DE UMA LIGAÇÃO DE INTERNET NA REGIÃO

8. DIAGRAMAÇÃO DE CASO DE USO DA “ LOCADORA DE LIVROS’’

9. IMPLEMENTAÇÃO DA OPÇÃO DE BUSCA NAS INFORMAÇÕES DO CADASTRO

10. CONCLUSÃO

11. REFERÊNCIAS

1.INTRODUÇÃO

Este trabalho se trata dos avanços tecnológicos e as necessidades das organizações estarem se informatizando mais a cada dia que se passa, mas este processo não é fácil, poisa informatização de uma organização, demanda muito mais do que uma simples descriminação de itens e produtos, e se trata na verdade de uma conexão de todos os departamentos da empresa ou seja desde a execução de um serviços até o processo de gestão do diretor da organização . Perante está realidade a empresa “Nossa Locadora de Livros“, adquiriu seu primeiro computador em 1995, visando o melhor atendimento e controle de sua organização. E para ajudar a realizar esta nova etapa na organização foi necessário à contratação de uma empresa especializada em TI (tecnologia da informação), a qual será o foco deste trabalho. Diante do cenário proposto foram desenvolvidos tópicos a fim de englobar alguns aspectos que ajudam a um suposto desenvolvimento de um software para empresa “Nossa locadora de Livros“. Neste contexto foram apresentados alguns equipamentos e programas necessários para atender a necessidade da empresa Nossa locadora de livros a oferecer livros digitais.

Um dos aspectos relevantes e primordiais é referente há segurança da empresa diante a situação foram abordados quatro itens essenciais para sua implantação. Analisada as características da empresa foi identificado qual a melhor técnica de armazenamento de dados que poderá vir a ser utilizada.

Considerando o estudo proposto e o desenvolvimentos de um sistema para a empresa “Nossa Locadora de Livros“,foram realizadas algumas técnicas de gerenciamento,onde a elaboração de atividades rotineiras foram analisadas para a realização do projeto até chegarmos em um resultado para organização

2.OJETIVO

Hoje a empresa Nossa Locadora de Livros visa como foco o melhor atendimento aos clientes, e diante deste cenário o desenvolvimento deste trabalho visa integrar os conteúdos das disciplinas ministradas, com o objetivo de realizar um exércicio prático das atividades propostas.

3.DESENVOLVIMENTO

Primeiro passo o desenvolvimento de um diagrama de atividades, que geralmente é apresentado como parte da descrição funcional de um sistema, pelo fato de explicar os processos lógicos como atividades do sistema e fluxos de dados ou decisões tomadas, nele serão apresentados a relação entre cada atividade de um determinado setor ou processo que pode ser vistas as relações de dependência entre essas atividades, e quem são os responsáveis pela execução destas atividades.

Cenário atual na empresa Nossa locadora de Livros.

Estipulamos que o cliente chega na loja e se dirige até as prateleiras para escolher o exemplar que melhor agrada , desta forma o cliente se dirige até a atendente para efetivar a locação do mesmo. Ou em outra situação o cliente com intenção de devolver o livro(s) solicita a atendente a conferencia para dar baixa no empréstimo.

"GERENCIAR DEVOLUÇÃO"

Figura 1 – diagrama de atividades (gerenciar devolução total)

“GERENCIAMENTO DE EMPRESTIMO”Figura 2 – diagrama de atividades (gerenciar empréstimos)

“MANTER LIVROS”

Figura 3 – diagrama de atividades (manter livros)

“MANTER USUARIOS”

Figura 4 – diagrama de atividades (manter usuários)

“NOVO CENÁRIO”

Faremos mudanças no fluxo de trabalho dos funcionários , perante o novo cenário o clientes não terá mais acesso nas prateleiras, desta forma o funcionário deverá consultar o sistema a procura dos exemplares disponíveis, para somente então, buscar o livro para o cliente. Daremos ênfase aos dois processos que sofreram alterações significativas: empréstimo e devolução.

Empréstimo: o funcionário autenticado e pertencente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com