TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDES DE INFORMÁTICA

Projeto de pesquisa: REDES DE INFORMÁTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO EDUCACIONAL RECANTO DA CRIANÇA INTERATIVO

REDES DE INFORMÁTICA

MANAUS/AM

2013

LUCAS MATHEUS DA COSTA SIMÕES

SÉRIE: 8º TURMA: B

REDES DE INFORMÁTICA

MANAUS/AM

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO------------------------------------------------------------------------------------------04

REDES DE INFORMÁTICA--------------------------------------------------------------------------05

TIPOS DE REDES-------------------------------------------------------------------------------------

IMPORTANCIA DENTRO DAS EMPRESAS---------------------------------------------------

CONCLUSÃO-------------------------------------------------------------------------------------------07

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS--------------------------------------------------------------08

INTRODUÇÃO

Uma rede de computadores é formada por um conjunto de módulos processadores capazes de trocar informações e compartilhar recursos, interligados por um subsistema de comunicação, ou seja, é quando há pelo menos 2 ou mais computadores e outros dispositivos interligados entre si de modo a poderem compartilhar recursos físicos e lógicos, estes podem ser do tipo: dados, impressoras, mensagens,entre outros.

REDES DE INFORMÁTICA

Uma rede de computadores é formada por um conjunto de módulos processadores capazes de trocar informações e compartilhar recursos, interligados por um sub-sistema de comunicação, ou seja, é quando há pelo menos 2 ou mais computadores e outros dispositivos interligados entre si.

A Internet é um amplo sistema de comunicação que conecta muitas redes de computadores. Existem várias formas e recursos de vários equipamentos que podem ser interligados e compartilhados, mediante meios de acesso, protocolos e requisitos de segurança. Os meios de comunicação podem ser: linhas telefônicas, cabo, satélite ou comunicação sem fios (wireless). O objetivo das redes de computadores é permitir a troca de dados entre computadores e a partilha de recursos de hardware e software.

Antes do advento de computadores dotados com algum tipo de sistema de telecomunicação, a comunicação entre máquinas calculadoras e computadores antigos era realizada por usuários humanos através do carregamento de instruções entre eles.

TIPOS DE REDES

Num primeiro momento, os computadores eram interconectados nos departamentos da empresa. Sendo assim, a distância entre os computadores era pequena, limitada a um mesmo local. Por esse motivo as redes passaram a ser conhecidas como redes locais. Com o passar do tempo, as necessidades continuaram a aumentar, a troca de informações somente entre computadores de um mesmo setor já não era suficiente. Surgiu a necessidade da troca de informações entre departamentos de uma empresa, filiais de uma empresa, prédios e edifícios espalhados por uma cidade ou uma região metropolitana. Dessa forma, os computadores passaram a ser interligados por distâncias maiores o que passou a ser conhecido por rede de região metropolitana. Atualmente, existe a necessidade do envio e recebimento de dados entre computadores, em qualquer lugar do planeta, fato que gerou o aparecimento do termo rede de alcance mundial, ou simplesmente Internet.

LAN

Em computação, rede de área local (ou LAN, acrônimo de local área network) é uma rede de computador utilizada na interconexão de computadores, equipamentos processadores com a finalidade de troca de dados. As LANs são utilizadas para conectar estações, servidores, periféricos e outros dispositivos que possuam capacidade de processamento em uma casa, escritório, escola e edifícios próximos.

MAN

Os MAN (Metropolitana Área Network, redes metropolitanas) interligam vários LAN geograficamente próximos (no máximo, a algumas dezenas de quilômetros) com débitos importantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com