TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes

Seminário: Redes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Seminário  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Rede (antiga Redecard) (ex-Bovespa: RDCD3) faz parte do grupo Itaú Unibanco2 e é uma empresa adquirente, sendo uma das responsáveis pela captura, transmissão e liquidação financeira de transações com cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard, Hiper, Diners, Cabal, Discover, China Union Pay, Aura, Sorocred, Coopercred, Sicredi, Mais!, Calcard, Banescard e Avista! e de débito das bandeiras Mastercard Maestro, Visa Electron, Cabal Débito,Sicredi Débito e de cartões de benefícios para refeição, alimentação, combustível, premiação e outros, das bandeiras Cabal Vale, GreenCard, BNB clube, Nutricash, Planvale, Sapore Benefícios, Sodexo, Sorocred, Ticket, ValeCard, Verocheque e VR no território brasileiro. Oferece diversos produtos e serviços a estabelecimentos comerciais credenciados, a sede da empresa fica no bairro da Vila Olímpia na cidade de São Paulo.3

Sede da "Rede" no bairro da Vila Olímpia na cidade de São Paulo no Brasil.

Índice [esconder]

1 História

2 Bandeiras

3 Ver também

4 Ligações externas

5 Referências

História[editar | editar código-fonte]

A história da Rede iniciou-se em 1970, quando o Citibank, o Itaú e o Unibanco (Atualmente Itaú Unibanco) juntaram-se para fundar a Credicard, empresa que exercia simultaneamente as atividades típicas de bandeira, emissor e credenciadora. Em 1980, a Credicard possuía 500 mil cartões emitidos e 120 mil estabelecimentos credenciados. Em 1987, passou a emitir cartões da bandeira MasterCard® e, em 1994, possuía 5 milhões de cartões. Ainda em 1987, lançou o primeiro cartão de débito do mercado brasileiro, o Redeshop. Em 1996, o Citibank, a Itaucard e o Unibanco entenderam ser necessária a especialização dos serviços de credenciamento de estabelecimentos e constituíram a Rede como Redecard, a partir da cisão das atividades de credenciamento da Credicard. No mesmo ano, a MasterCard® International também se tornou acionista da Redecard. Desde então, a Redecard passou a ser a principal credenciadora das bandeiras MasterCard® e Diners Club International® no Brasil.

Logotipo da empresa usado de 1996 a 2013 e ainda com a marca "Redecard".

A Redecard, desde sua constituição, foi líder do Consórcio Redecard, constituído nos termos da Lei das Sociedades por Ações, tendo como membros a Redecard e os acionistas controladores. Os ativos detidos pelo Consórcio Redecard foram integralmente transferidos para a Companhia. O Consórcio Redecard foi extinto em 31 de março de 2007 e, após o seu término, a Companhia assumiu todos os seus direitos e obrigações.

Em junho do mesmo ano a Redecard abriu seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). As ações foram listadas no segmento Novo Mercado, reservado para empresas comprometidas com práticas diferenciadas de tratamento ao acionista minoritário. Após a abertura de capital, a MasterCard® International vendeu sua participação.

Em outubro de 2012 a Redecard deixou de ser empresa de capital aberto, após o Itaú Unibanco gastar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com