TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes Resolução

Por:   •  8/3/2016  •  Dissertação  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  1.284 Visualizações

Página 1 de 4

1-Dentre outras funções, a camada de________ (o modelo osi) é responsável pela palca  de rede de destino, os dados  de controle, os  dados propriamente ditos  e o identificad. Qual alternativa preencher corrente a lacuna de afirmação? Enlace

2-Assinale a alternativa correta sobre de sessão. Estabelece, gerencia e encerra sessões entre aplicativos. Isso incluir iniciar, encerrar e ressincronizar  dois  computadores que estão  tendo  uma “sessão de comunicação”.

3-Qual modo de transmissão é bidirecional e simultâneo?  Full_Duplex

4- O _____ é  um sistema de gerenciamento de nomes hierárquico e distribuído. Qual das alternativas preencher corretamente a lacuna? DNS

5- Assinale a alternativa  correta  sobre a camada de apresentação? È a camada responsável pela  tradução das informações , como a codificação dos dados.

6- Nas diferentes técnicas de modulação, quais  caracteriticas das ondas elétricas podem ser alteradas? Amplitude, fase e frequência.

7- A web permite que cada documento   na rede tenha um endereço único, indicando o nome do hospedeiro  do servidor(que abriga o objeto) e o nome de caminho do objeto. Esse endereço é denominado de: URL

8-A comunicação entre as camadas de transporte e aplicação é feita por intermédio de portas de protocolo ( endereçamento de 16bits). Aquelas que estão associadas a uma aplicação comum, chamadas de portas conhecidas, são numeradas de: 0 ate 1023

        

9-Qual tecnologia de acesso e a mais utilizada atualmente nas redes locais. A Ethernet é a tecnologia mais utilizada nas redes locais, tendo sido especificada pela norma IEEE 802.3

10-Em cada um dos níveis ou camadas do modelo OSI, os pacotes recebem nomes distintos. Cite cada camada e o  referente  nome do pacote( ou PDU – unidade de dados) correspondente:

  • Camada física: "BIT";
  • Camada de enlace: "QUADRO" (Brasil) ou "Trama" (Portugal);
  • Camada de rede: "PACOTE";
  • Camada de transporte: "SEGMENTO";

1-Qual o fator predominante que permitiu que redes de diferentes fabricantes e diferentes tecnologias pudessem convergir, ou seja, pudessem comunicar entre si? O uso de um sistema ou padrão de interconexão aberto.

2-Do ponto de vista da infraestrutura física, qual o principal elemento da nuvem da Internet? Os comutadores de pacotes, chamados de roteadores, que interligam redes distintas.

3-Para que os sinais digitais, gerados nos computadores, possam trafegar por meios físicos analógicos (cabos de cobre, ar, fibras óticas), que tipo de tecnologia é utilizada? 
Modulação

4-Qual a principal motivação para o surgimento dos padrões/arquiteturas de rede (como o modelo OSI)? Garantir a interoperabilidade das soluções de redes, independentemente do seu fabricante

1-Analise as afirmações a seguir: “Em arquitetura de redes, o encapsulamento tem o objetivo prover a abstração de protocolos e serviços e gerar a independência entre as camadas.”

“No encapsulamento são retirados os cabeçalhos referentes a cada camada, no destino.”

Pode-se dizer que: A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.

2-Analise as afirmações a seguir:

“Todas as pessoas que acessam a internet estão diretamente ligadas aos backbones (espinhas dorsais)”.“Backbone significa espinha dorsal, e é o termo utilizado para identificar a rede principal pela qual os dados de todos os clientes da internet passam. São responsáveis por interligar redes menores e possuem grande capacidade de vazão (throughput)”.

Pode-se dizer que: A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira

3-Analise as frases a seguir:

“A ISO (International Standards Organizations) criou o modelo de referência OSI (Open Systems Interconnections). É um modelo didático que nos faz entender como seria uma arquitetura de protocolos ideal nas redes de computadores.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (99.7 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com