TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Controle de Cinema

Por:   •  7/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

INSERIR LOGO DA INSTITUIÇÃO




NOME DO ALUNO


                        SISTEMA DE CONTROLE DE CINEMA

Cidade

2019

1. INTRODUÇÃO

A história do cinema no Brasil data o final do século XIX, quando ocorre a primeira exibição de cinema no Rio de Janeiro, tratava-se de uma película dos irmãos Lumiére. Em 1887 abriu a primeira sala de cinema no Rio de Janeiro, com incentivo de empresários italianos, que foram pioneiros do cinema no Brasil(DIANA,2017).

Em 1916 os chamados cine-jornais se popularizaram surgindo as chamadas “cavações” pautas encomendas para promover imagens institucionais ou ainda, havia famílias que encomendavam filmagens sobre batizados e casamentos. Na década de 20 abriram salas de cinemas em outras capitais como Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte. Aos poucos tais salas foram se espalhando pelo país e inovações tecnológicas permitiram o uso de som nas películas. Foi uma época marcada por comédias musicais, que lançaram artistas como Carmem Miranda.

Com o passar das décadas o cinema foi evoluindo e se modificando de acordo com a tecnologia disponível(DIANA,2017).

Em pesquisa realizada em Pesquisa Nacional sobre hábitos Culturais, de 2015, mostra que nos últimos anos houve um crescimento 100% do número de pessoas que foram ao cinema durante o ano (https://www.culturaemercado.com.br/)

Em dados coletados pela Agência Nacional de Cinema (ANCINE) em 2018,, o número de salas de exibição no Brasil somou 3.356, maior número contabilizado desde 1975.(http://cultura.gov.br/)

Isso mostra, que apesar dos avanços tecnológicos, da possibilidade de ver em filmes em casa, possibilitada pelo fácil acesso aos streamings, o brasileiro ainda tem o hábito de ir ao cinema.

Entretanto é importante, que o cinema esteja adepto a novas tecnologias disponíveis, pois o homem moderno tem acesso a tecnologias e cobra tais inovações nos produtos e serviços que consome.

Dessa forma, o presente trabalho tem por objetivo desenvolver uma aplicação para controle de salas de cinema. A ideia é que o sistema otimize a visualização dos filmes disponíveis, horários e respectivas salas de exibição, otimizando e agilizando a compra.

Dessa forma, espera-se que haja ganhos para a empresa associado com maior satisfação do cliente diante da agilidade no momento da compra.

2.OBJETIVOS

2.Objetivo Geral

Desenvolver em Java uma aplicação para controle de um conjunto de salas de cinema.

2.1 Objetivos Específicos

- Fazer um estudo de modelagem de sistema;

- Analisar a viabilidade de desenvolver uma aplicação para controle de salas de cinema.

- Fazer a análise dos requisitos do sistema;

- Desenvolver o sistema proposto

3.METODOLOGIA

Será criado em Java uma aplicação para controle das salas de cinema.

De forma que o sistema a ser desenvolvido levando em consideração as  seguintes características:

- Um cinema normalmente possui diversas salas, cada uma com suas características;

- O cinema disponibiliza diversas sessões com a exibição de vários filmes;

- Um mesmo filme pode ser apresentado em salas e horários diferentes, constituindo-se uma sessão.

- Uma sessão tem um número máximo de ingressos colocados à venda, determinado pela capacidade da sala onde a sessão acontece;

- A venda de ingressos é intermediada por um funcionário do cinema. Um ingresso deve conter informações como o tipo de ingresso (inteiro ou meio ingresso) e, além disso, um cliente só pode comprar ingressos para sessões ainda não encerradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (173.2 Kb)   docx (90 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com