TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Conclusão de Curso eniac

Por:   •  9/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                        CONCLUSÃO TCC

Nosso trabalho de conclusão de curso foi desenvolvido e elaborado com o intuito de aprimorar e facilitar o acesso de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida a internet. No decorrer do trabalho, como todos os projetos propostos pela instituição Eniac, encontramos algumas dificuldades e obstáculos para o desenvolvimento, esses que foram superados com auxílio dos professores e pesquisas através da internet exaustivamente, de fato algumas vezes atrapalhando o aprimoramento e desenvolvimento de outros trabalhos e projetos, devido ao tempo, tempo esse que é curto e deve ser bem planejado. Compreendemos que em alguns casos deveremos abrir mão de algumas coisas para conseguirmos outras, e isso deverá depender apenas do nosso objetivo, neste caso, concluir com uma possível máxima em qualidade este trabalho de conclusão de curso. Entendemos também que o tempo é o bem mais precioso e ele não espera por homem algum e pensando nisso e outros detalhes, concluímos que o sistema Acessvoz poderá ser uma ferramenta útil para expandir  a informação e diminuir o desperdício de tempo.

Cada página foi desenvolvida com muita dedicação, buscando sempre deixar bem claro qual o principal objetivo do nosso projeto.  Antes de colocar em pratica cada ideia, pensamos em algo que não apenas possa ficar no papel, mais sim, em algo que pode ser desenvolvido e facilitar a vida de muitas pessoas. Cada página, cada botão, cada funcionalidade da aplicação foi sempre pensando no usuário, que em nosso ver é o principal motivo para estarmos aqui, nosso público alvo.

Fizemos uma lista de requisitos e melhorias durante o desenvolvimento da aplicação em processos que poderiam ser aprimorados e aos poucos foram sendo inseridos no projeto. nos colocamos no lugar do usuário, tivemos que utilizar da empatia para entender a real necessidade desses nossos futuros clientes. A aplicação veio para mostrar ao mundo de hoje que somos todos iguais, independentemente de raça, cor, credo, etc. Pessoas que se sentiam incapazes de interagir com a web, após conhecerem nossa aplicação poderão enxergar a vida com outros olhos, pois criamos uma aplicação onde o acesso a informação poderá ser entendido por todos.

Este sistema tem o dever de ser de fácil acesso, sua interatividade será a mais simples e objetiva possível, para que nossos usuários utilizem a ferramenta apenas utilizando a voz e recebendo as informações através de áudio, podendo escolher o idioma, se a voz deve ser masculina ou feminina para retorno de informação, e que seja aplicável em qualquer tipo de dispositivo, tornando sua usabilidade algo natural, dessa maneira o usuário poderá definir o tipo de hardware que mais se adapta ao seu corpo e necessidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (68.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com